Torneio do 61º aniversário do Clube de Pesca Atlântico Sul acontece final deste mês

Evento festivo é em comemoração ao aniversário do clube de pesca mais antigo do país. Programas Provas e Torneios da Fish TV realizará a cobertura.

Por Marcelo Telles - 16/11/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 16/11/2023 as 15:57

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, vai acontecer, em Balneário Pinhal, no estado do Rio Grande do Sul, o Torneio Festivo de pesca esportiva de beira de praia em comemoração ao aniversário de 61 anos do Clube de Pesca Atlântico Sul, fundado em 15 de abril de 1962. O torneio será em homenagem à pescadora Rosalba Della Flora.


O Clube de Pesca Atlântico Sul é o mais antigo de todo o Brasil, e como de costume, realizará esta edição na sede do clube. Todos os anos, desde a sua inauguração, eles se organizam e fazem um grande campeonato de pesca.



Porém, como sempre acabavam pegando a época das ressacas marítimas, decidiram adiar o evento para o período de final do ano. Outro fator decisivo para isso foi que, agora em 2023, o evento contará com pescadores de diversos cantos do país, que não estariam acostumados à temperaturas mais frias. Todas essas foram informações passadas por José Ilario Seibel Junior, presidente do Clube, em entrevista para a Fish TV.


Apesar de ser o único clube do Rio Grande do Sul que realiza um torneio de pesca esportiva anual, Junior comentou que a edição de 2023 tem alguns detalhes bem especiais.



Além de distribuir mais de 10 mil reais em prêmios, a edição deste ano foi pensada para que a proteção dos peixes estivesse, cada vez mais, em destaque. Assim, no dia do evento, haverá uma equipe especializada realizando a retirada, além de todo o trabalho de medição e soltura, se baseando no manual do bom pescador. Nenhum pescador coloca a mão no peixe, focando no melhor para cada exemplar.


A pesca será feita em duplas por meio de medição, por somatória, é claro, com 100% de pesque e solte! O torneio de lançamento é individual.


Porém, a pontuação irá variar dependendo do tamanho do peixe. Com isso, quanto maior o peixe, mais pontos. O pescador terá, então, a possibilidade de escolher o tipo de pesca que irá realizar: será melhor tentar mais exemplares com tamanhos menores? Ou melhor esperar um pouco mais e capturar um grande exemplar? Fica a critério do competidor.


A inscrição é separada por idade. Até 18 anos é a categoria Juvenil. Entre 18 e 55, os pescadores se encaixam na categoria Masculino. De 55 a 65, serão os Masters. E, a partir de 65 anos, os pescadores participarão da prova Sênior.



A pesca feminina também estará presente no Torneio Festivo 61º Aniversário do Clube de Pesca Atlântico Sul - Rosalba Della Flora. A diferença, porém, é que ela não acontecerá por idade, mas sim por categoria única.


Por falar nas mulheres pescadoras, esse ano elas têm ainda mais destaque! Rosalba Della Flora, uma das melhores pescadores do Clube, bicampeã gaúcha de lançamento e campeã pela seleção brasileira, é a homenageada da vez.



Por tradição, todo ano o torneio é realizado em homenagem a algum pescador. O que antes era homenagem póstuma, passou a se tornar homenagem em vida. Assim, Rosalba terá atenção máxima no evento.


Na sexta-feira, dia 24 deste mês, irão acontecer os sorteios das raias, com um coquetel na solenidade de abertura. Já no sábado, a manhã será aberta para treinamentos, além de café da manhã e almoço. Em seguida, às 13h, teremos o lançamento até o final do dia.


Já no domingo, dia 26 de novembro, entre 7h e 12h30, contaremos com o torneio de pesca, seguido pela premiação e almoço.



Para mostrar toda essa emoção para o público da Fish TV, o programa Provas e Torneios estará presente, cobrindo os detalhes desse grande final de semana de pesca esportiva.


As inscrições permanecerão abertas para o público geral até a semana de início do torneio e podem ser feitas através do contato da Danúbia, do setor financeiro do Clube de Pesca Atlântico Sul: 51 98429-2034.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS