SOFTWARE LANÇADO PELO SEBRAE DEVE FACILITAR GESTÃO DA PISCICULTURA

Programa foi apresentado durante o I Congresso Aquinordeste

Por Fish TV - 30/11/2014 em Notícias / Competições

Um software criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) promete auxiliar pequenos e médios produtores de peixes, de pelo menos cinco estados brasileiros. A partir de fevereiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba irão contar com o programa que permite acompanhar as diversas etapas da piscicultura, abrangendo o desenvolvimento de cada espécie, a qualidade da água, ganhos, gastos, perdas e os lucros do negócio.

(Foto: José Medeiros/Ed. Globo)


A tecnologia é a primeira de uma série de programas voltados à gestão da aquicultura. O software conta com os seguintes módulos: gestão comercial e financeira, gerenciamento produtivo das espécies, manejo de lotes, elaboração do inventário patrimonial, controle do fluxo de caixa, gestão da biometria, monitoramento da quantidade de ração por lote, acompanhamento da evolução econômica e financeira  e supervisão da movimentação. Todos estes dados constarão nos relatórios emitidos pelo programa.


Para ter acesso à ferramenta, o piscicultor terá que passar por uma capacitação oferecida pelo Sebrae. O software é gratuito e foi lançado durante o I Congresso Aquinordeste, realizado entre os dias 18 e 21 de novembro, em Maceió.


Fonte: Revista Globo Rural
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS