Setembro tem torneio de pesca em Cananéia

Dia 05 de setembro ocorre a terceira edição do torneio de pesca esportiva, que terá duas categorias: robalo com iscas artificias e espécies variadas com todos os tipos de isca

Por Fish TV - 21/07/2015 em Notícias / Competições

Pescar e soltar. Isso é lei para os pescadores esportivos que vão participar do III Torneio de Pesca Esportiva de Cananéia, no litoral de São Paulo. A edição 2015 vai ocorrer dia 05 de setembro e está dividido em duas categorias:

Categoria 1- Robalo: sendo permitida somente a utilização de iscas artificias.
Categoria 2- Todas as espécies: O pescador pode utilizar qualquer tipo de isca (somente com vara e linha de pesca).

(Imagem: Divulgação/FishTV)


"Todos os peixes terão que ser apresentados para a pesagem em plenas condições de soltura. Teremos uma equipe da faculdade UNESP, que ficará responsável pela pesagem, tagueamento, coleta de amostra de sangue e soltura dos mesmos, isso faz parte de um estudo sobre o deslocamento do robalo na região", adianta o organizador da competição  Luis Felipe Leal.

Em 2014, 50 embarcações com três pescadores cada, participaram do torneio. Neste ano, a expectativa é de no mínimo 80 embarcações. Os cinco (5) primeiros colocados em cada uma das duas categorias levam para casa troféu para cada participante e brindes. Para todos os inscritos serão sorteadas prêmios de maior valor, como um motor de popa de 25 HP.

Para mais informações acesse o site do torneio: www.torneiocananeia.com.br.  
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS