Por que Goiás? Saiba a razão pela qual as etapas classificatórias do CBP no estado são tão esperadas

O Paraíso Verde, pesqueiro palco das etapas goianas do CBP 4, é conhecido pelos seus grandes exemplares e peixes muito bem cuidados.

Por Marcelo Telles - 19/05/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 19/05/2022 as 11:01

Qual pescador esportivo não deseja, mais do que qualquer coisa, uma bela foto com um grande peixe recém pescado em mãos?


Nas etapas goianas do CBP, dizer que pescou um grande peixe é quase uma redundância. O local é conhecido pelos exemplares “monstruosos”, sendo muito fácil pescar um peixe acima dos 30 quilos.


Clique aqui e garanta a sua vaga!




De acordo com a administração do pesqueiro, por exemplo, a média de peso dos peixes pescados no lago é de 27kg.


E para começar com toda a emoção, a quarta edição do CBP vai ter o seu início, novamente, no grande estado de Goiás!


O local escolhido para as etapas classificatórias goianas do CBP 4 será o mesmo da última disputa goiana do terceiro CBP.


Localizado em Campo Limpo de Goiás-GO, o Pesqueiro Paraíso Verde fica apenas a 72km de Goiânia.


Em menos de 1 hora e 15 minutos de viagem, você sai da capital do estado e chega em um belíssimo local, repleto de enormes peixes, com uma variedade incrível de espécies.




O pesqueiro existe há 17 anos e sempre foi um ponto de referência na cidade, conhecido nacionalmente pelo estilo de pesca e por seus exemplares.


Hoje, o maior peixe presente no lago do Paraíso Verde é um Pirarucu de 70 quilos. De acordo com os frequentadores do local, o pesqueiro é garantia de diversão.


Além das espécies de peixes para serem pescadas, o espaço conta com uma grande área de lazer para ser aproveitada por toda a família.


A área total conta com 9.500m² de muito verde. Já o tanque do pesqueiro, possui 76.000m³, onde predominam as espécies Tambacu, Pirarara, Tambaqui, Pintado e Pacu.


Ou seja, o troféu em um campeonato de pesca que você tanto sonhou, pode vir do Centro-Oeste!




Para o comentarista técnico do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, Luciano LP, teve de tudo nas etapas de Goiás do último CBP.


Duplas de todos os cantos do Brasil, com destaque para os mato-grossenses e sul-mato-grossenses.


Ele chamou atenção para a atividade dos Jundiás que contribuíram muito para a somatória e troca no ranking. A prova disputada mostrou bem como a arena é ativa: belos exemplares e tensão a todo o momento.


Tanto no primeiro dia, quanto no segundo, o silêncio tomava conta da arena do Paraíso Verde, tamanha era a tensão e o foco dos competidores, que nem as fortes chuvas da sexta-feira e do domingo tiraram a concentração dos primeiros a tentarem a classificação para a grande final.


A primeira etapa do último CBP teve um total de 70 exemplares capturados e mais de uma tonelada de peixes.


Mas, com certeza, precisamos destacar o segundo dia de disputa, que surpreendeu a todos. Como a primeira etapa teve muita ação e muito peixe capturado, a segunda etapa começou devagar, com o peixe manhoso e difícil de ser retirado das águas. Mera ilusão.


Apesar de ter demorado um pouco mais a sair e com os primeiros exemplares menores, o segundo dia de disputa conseguiu superar o primeiro, com 67.560kg a mais.




Márcio Arikado e Patrícia deixaram todos os competidores para trás, tanto da primeira quanto da segunda etapa e se tornaram os novos campeões goianos do CBP!


Para eles, a experiência em ter pescado na arena Paraíso Verde foi fora do comum. Com uma arena repleta de peixes gigantes, tudo pode acontecer, segundo os atuais campeões.


De acordo com os campeões, é preciso permanecer focado e atento, pois apenas um exemplar pode mudar todo um campeonato.


“O Paraíso Verde é uma caixinha de surpresas. Um lago incrível, onde um único peixe pode te levar ao topo, devido ao incrível tamanho de seus exemplares”, explica a atual campeã Patrícia Arikado, com esse detalhe que aumenta ainda mais a adrenalina.




O Pesqueiro Paraíso Verde, além de ser muito conhecido pela sua infraestrutura, sendo um local perfeito para levar a família pela sua grande área de lazer, com piscina, brinquedos e espaços abertos, também passou pro algumas mudanças.


O pesqueiro teve a inauguração de uma nova cozinha e a instalação de 200 mega de internet fibra.


Para os pescadores amantes de peixes gigantes, uma ótima notícia: ainda há vagas para as duas etapas goianas do CBP 4!


Clique aqui e garanta o seu lugar no maior campeonato de pesca do Brasil!


Assista abaixo o vídeo com mais informações sobre o Paraíso Verde!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS