Pesca oceânica é tema de workshop em SC

No dia 11 de junho, auditório do Museu Oceanográfico da Univalli recebe 1º Workshop Isca na Água de Pesca Oceânica

Por Fish TV - 04/05/2016 em Notícias / Competições

A pesca esportiva vai muito além da captura de peixes, começa pela escolha do material a ser utilizado, confecção de nós, forma de trabalho das iscas, condições do tempo, mar e até técnicas para a retirada do peixe da água. Requer habilidades que não causem sofrimento ao peixe e que o mesmo possa retornar ao seu habitat após a captura.
Com base nesse pensamento, vai ocorrer no dia 11 de junho o 1º Workshop Isca na Água de Pesca Oceânica, na cidade de Piçarras, Santa Catarina. O objetivo é a troca de conhecimentos, técnicas e dicas entre os pescadores da região e palestrantes. Segundo Tiago Sena, um dos organizadores, "este compartilhamento de experiências é fundamental para o desenvolvimento do esporte, uma vez que, possibilita a descoberta de novas técnicas e procedimentos que agregarão e proporcionarão maior prazer nos dias de pesca".

O evento disponibiliza 100 inscrições. A programação inicia às 13h15 no auditório do Museu Oceanográfico da Univalli e conta com três palestras. Para se inscrever clique aqui.

Palestrantes
Susan Correa: Bacharel em Turismo e Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul/RS, Secretária de Turismo de Balneário Piçarras e vice-presidente do colegiado de turismo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí. 

André Ramalho: Diversas conquistas em competições de pesca oceânica (Vertical Jigging e Corrico) na capital mundial do Marlin - Vitória ES. Representante M&W Jigging no Brasil e criador/desenvolvedor dos produtos AHI Fishing Brasil.

Thiago Felzen: Capitão Certificado pela IGFA, percursor de Slow Pitch Jigging no Brasil.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS