Parque Maeda recebe Exposição Brasileira de Nishikigoi

Evento realizado pela Associação Brasileira de Nishikigois ocorre nos dias 11 e 12 de junho com entrada gratuita

Por Fish TV - 19/05/2016 em Notícias / Competições

Os admiradores de peixes ornamentais terão em junho a oportunidade de conhecer mais sobre o universo do Nishikigoi. O peixe terá cerca de 200 exemplares expostos no Parque Maeda, em Itu, interior de São Paulo. Com realização da Associação Brasileira de Nishikigois, a 35ª Exposição Brasileira de Nishikigoi será realizada nos dias 11 e 12 de junho e terá entrada gratuita.

De acordo com Gilberto Fregnani, diretor executivo da ABN, a carpa é um peixe Ciprinídeo, e "Nishikigoi" é o termo utilizado para definir as carpas coloridas qualificadas sob certo padrão da variedade, com a finalidade ornamental.  "Nishikigois são peixes fascinantes e não há estampas repetidas, não há uma genética 100% fixada na obtenção dos exemplares, o que torna a criação estimulante. São peixes que se adaptam muito facilmente ao local de criação, inclusive reconhecem os donos da casa e costumam comer o alimento nas mãos do proprietário, quando lhes é oferecido", comenta Gilberto.

O evento é realizado anualmente e tem como maior público as pessoas que gostam de aquários, jardins, lagos e peixes. Neste ano, além da exposição, também serão realizadas palestras com vários temas, desde as variedades da espécie, até os cuidados que se deve ter com a criação e a montagem de lago ornamental.

Serviço
35ª Exposição Brasileira de Nishikigoi
Dias: 11 de junho, das 10h às 17h, e 12 de junho, das 9h às 16h
Entrada gratuita
Local: Parque Maeda - Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18, Estrada Tapera Grande, Itu (SP)

Informações: (11) 2118-6200

www.parquemaeda.com.br
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS