O Pesqueiro Santa Rita Gigantes, localizado em Bragança Paulista, estado de São Paulo, foi o palco perfeito para a sexta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, encerrada há exatamente um mês. A parceria muito próxima e amigável entre a equipe da Fish TV e o pesqueiro, fez a alegria de todos, principalmente do proprietário Vitão.
O Santa Rita Gigantes certificou-se de atender todas as expectativas (e superá-las), transformando o local em referência para a pesca esportiva nacional. Conversamos com Vitão para entender mais sobre como tudo começou.
João Vitor e Vitão sorriem junto de competidores na final do CBP6. Foto: Fish TV.
Fundado há 25 anos, o pesqueiro passou por profunda evolução nos últimos seis anos, quando Vitão, sua esposa Yara e o filho João Vítor dedicaram-se integralmente ao empreendimento.
“No começo eu arrendava o lago principal, apenas particular, mas, há seis anos, viemos de São Paulo e trabalhamos 24 horas por dia para planejar dois lagos — um para torneios e outro VIP, que funciona com agendamentos. Também reformamos o restaurante e investimos em acessibilidade, como rampas para cadeirantes”, conta Vitão.
A preparação para receber o CBP6 contou com a visita da equipe técnica responsável, que avaliou cada detalhe das estruturas. De acordo com Vitão, a equipe chegou, analisou o tanque e orientou sobre medidas e espaços para o torneio.
“Fomos aprimorando tudo, desde o sistema das arenas até a acessibilidade, para oferecer a melhor experiência”, lembra o proprietário.
Receber o maior evento de pesca esportiva em pesqueiros do Brasil é, nas palavras de Vitão, “o sonho de qualquer pessoa”.
“A final do CBP foi maravilhosa, foi muito gratificante. Todo mundo com quem falo demonstra orgulho: ouvi pescadores de Norte a Sul dizerem que foi perfeito. Espero sediar novamente e superar a edição deste ano, que, simplesmente, não teve falhas”, celebra.
Arena deu show durante final de semana decisivo do CBP6. Foto: Fish TV.
E não foi para menos. O final de semana decisivo do CBP6 foi extremamente marcante.
Primeiro, pela Etapa Classificatória, que registrou 2.789,78 kg de peixes pescados e devolvidos às águas, com 446 capturas, revelando o alto nível técnico e a competitividade da prova.
Já no dia seguinte, na grande final, a classificação foi definida por, literalmente, um peixe, já que todos estavam muito próximos na tabela, principalmente os que lideravam. Ao todo, no domingo, tivemos incríveis, 2.133,12kg de peixes!
Totalizando, assim, 4.922,900kg em um único final de semana! Que desempenho da arena do Santa Rita Gigantes!
Para Guilherme Motta, CEO da Fish TV, a chave do sucesso esteve na sintonia técnica e na recepção calorosa do pesqueiro.
“Um dos pontos cruciais foi a parceria que criamos com o Santa Rita. Graças a esse vínculo, a performance técnica da arena foi ainda maior — o pesqueiro atendeu a todas as nossas orientações –, além de receber aproximadamente 100 pessoas da nossa equipe com extrema hospitalidade. Essa união foi muito importante e graças a ela conseguimos esses resultados incríveis”, disse o CEO.
Guilherme ainda reforça sobre a visibilidade do CBP, que gerou um grande impacto econômico local: hotéis, gastronomia e transporte se movimentaram intensamente com a presença dos pescadores.
Afinal, além de, aproximadamente, 100 pessoas só do time Fish TV, passaram pelo pesqueiro mais de 200 competidores no final de semana. Isso fora quem veio para prestigiar o evento e curtir de perto tanta emoção.
Empreendimento é referência entre pesqueiros brasileiros. Foto: Fish TV.
Essa não foi a primeira parceria entre Fish TV e o Pesqueiro Santa Rita Gigantes. Porém, com toda certeza, foi a mais expressiva e marcante.
“Essa parceria é muito importante para a Fish TV. Quando a gente escolhe um local para sediar um evento desse tamanho, levamos diversos pontos em consideração. E, principalmente, ter junto a nós empresários com visão de crescimento para o seu negócio, é fundamental para que a parceria dê certo. Com certeza, por todo o sucesso que tivemos, teremos ainda mais parcerias com o Santa Rita Gigantes”, comentou Guilherme.
Além do trio familiar – Vitão, Yara e João Vítor – toda a equipe do pesqueiro marcou o caráter acolhedor do evento. João Vítor, responsável pela manutenção e logística, garantiu que tudo no pesqueiro estivesse pronto antes mesmo do primeiro anzol tocar a água. Yara, por sua vez, supervisionou o restaurante, adaptando o cardápio para atender a centenas de atletas e visitantes:
“Manter a cozinha abastecida para mais de 200 pessoas por dia foi desafiador, mas o sorriso dos participantes valeu cada segundo”, destacou Vitão.
Pescadores durante Etapa Classificatória do CBP6. Foto: Fish TV.
Além da parceria profissional, ficou evidente o laço de amizade construído entre Vitão e a equipe da Fish TV. Um exemplo disso foi a visita que eles fizeram ao Rio Grande do Sul, sede da nossa emissora.
“Não fui como dono de pesqueiro, fui como amigo. Me tornei amigo de todo mundo: repórter, cinegrafista, pessoal da montagem... todos! Todos viraram grandes parceiros”, conta.
Essa conexão humana, que vai além dos bastidores e contratos, foi essencial para o clima leve, respeitoso e colaborativo que marcou o CBP6.
Com essa visão estratégica, a expectativa é consolidar ainda mais o pesqueiro como um centro de excelência e inovação para toda a pesca esportiva em pesqueiros no Brasil.
para comentar