Museu Oceanográfico apresenta acervo

Inauguração do maior Museu Oceanográfico da América Latina ocorre no próximo dia 14, em Balneário Piçarras,SC

Por Fish TV - 08/12/2015 em Notícias / Competições


As imagens são impressionantes. Não seria por menos, afinal estamos falando do maior Museu Oceanográfico da América Latina. Até então, inacessível ao público, este acervo já é referência para diversas atividades de cunho didático e de pesquisa, incluindo trabalhos de graduação, mestrado e doutorado, além de artigos científicos publicados em periódicos especializados nacionais e estrangeiros.

A abertura para visitações permitirá o acesso a um acervo que reúne coleções excepcionais em diversos grupos de grande importância científica, destacando a maior coleção de conchas da América Latina, que incluem as duas conchas mais procuradas por colecionadores no mundo; a maior coleção de mamíferos marinhos do Brasil, com baleias, golfinhos, focas, lobos e leões marinhos de diversas espécies; a maior coleção da América Latina de tartarugas marinhas; a segunda maior coleção de elasmobrânquios (tubarões e raias) do mundo, com exemplares raríssimos e únicos em nosso continente.

A exposição oceanográfica que será aberta ao público terá mil metros quadrados, uma das maiores do Brasil, o que somado a todas as demais áreas do museu atinge aproximadamente quatro mil metros quadrados de área construída, um dos maiores museus de história natural da América Latina e o segundo maior museu oceanográfico do mundo.
A cerimônia de inauguração será no dia 14 de dezembro, às 19h30. A visitação pode ser feita de terça-feira a sexta-feira das 14h às 20h e sábado e domingo das 10h às 18h. O ingresso inteiro custa R$ 20. Estudantes e pessoas acima de 60 anos, pagam meia-entrada. Grupos escolares, acima de 15 pessoas, pagam R$ 5. O museu está localizado no campus de Balneário Piçarras da Universidade do Vale do Itajaí, às margens da BR 101.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS