Ministério do Esporte certifica Confederação Brasileira de Pesca Esportiva

A iniciativa é mais uma ação da pasta para estabelecer melhores práticas de gestão e governança no esporte brasileiro

Por Fish TV - 22/07/2018 em Notícias / Competições

O Ministério do Esporte certificou a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE), entidade fundada no dia 12 de março deste ano. Segundo o diretor do Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Diego Tonietti, a Portaria 115/2018 que regulamenta o procedimento adotado pelo Ministério para verificação do cumprimento formal das exigências previstas nos art. 18 e 18-A, da Lei nº 9.615/1998, é mais uma ação da pasta para estabelecer melhores práticas de gestão e governança no esporte brasileiro. 

O diretor explica o significado da certificação da CBPE: "A iniciativa demonstra a comprovação, pela entidade, dos requisitos mínimos exigidos nesta lei e torna a entidade apta a pleitear a obtenção de recursos públicos, patrocínios e incentivos fiscais federais", ressalta. Para o presidente da CBPE, Fabiano Ventura, a novidade representa um passo importante na pesca esportiva. "O Brasil ganhou um novo esporte, parabéns a todos os pescadores esportivos! Na Confederação, vamos dar continuidade ao trabalho, realizando novas ações para o desenvolvimento da pesca esportiva". 
[imagem1]

O vice-presidente da CBPE, Betinho Oliveira, lembra que a certificação do Ministério é para esporte de alto rendimento. "Isso é caracterizado pela preparação do indivíduo para determinada modalidade esportiva. Essa visão traz diversas vantagens para a pesca esportiva como o patrocínio de atletas pescadores por empresas privadas". Veja a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva na lista de entidades certificadas pelo Ministério do Esporte. Veja mais informações sobre a certificação clicando aqui 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS