MARINA ITAJAÍ PARTICIPA DE CAMPANHA GLOBAL DA ONU MEIO AMBIENTE

Ação aconteceu junto a embarcações atracadas no complexo náutico

Por Fish TV - 27/04/2018 em Notícias / Competições

Entre os diversos eventos que aconteceram no mês de abril na Marina Itajaí, o que ganhou destaque pela conscientização ambiental foi a campanha global Mares Limpos, organizada pela ONU Meio Ambiente. Em formato de blitz educativa, o objetivo foi alertar aos presentes sobre o uso do plástico descartável. Durante a ação, copos retornáveis e materiais informativos foram entregues, com troca de experiências entre voluntários e navegadores.

A marina catarinense já realizou outros eventos com foco em preservação, como limpezas de baías locais, também promovendo oficinas de educação ambiental. "A campanha global `Mares Limpos`, da ONU Meio Ambiente, é uma iniciativa que vem para somar às atividades já realizadas tanto pela marina quanto pelo município, com intuito de promover a qualidade de vida e a preservação dos recursos hídricos", comenta o diretor náutico da Marina Itajaí, Carlos Oliveira.

Com a realização das ações, a gerente de campanhas da ONU Meio Ambiente, Fernanda Daltro, aponta a importância da troca de experiências entre participantes e voluntários. "Conversar com quem vive no mar, como é o caso de marinheiros e donos de barco, foi uma experiência bastante positiva, principalmente no que diz respeito ao uso do plástico. A sensação que fica é de que as pessoas que têm o contato com o mar possuem uma relação diferente com a natureza. Com a ação realizada na Marina Itajaí, saímos satisfeitos ao ver que o público é muito conectado com essa questão" comemora. A Marina Itajaí, apoiadora da campanha Mares Limpos, também assumiu o compromisso de não utilizar copos plásticos e canudos em sua loja de conveniência. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS