HOBIE FISHING WORLDS 7 MOVIMENTOU AS ÁGUAS DA SUÉCIA

Evento aconteceu entre os dias 15 e 20 de maio

Por Fish TV - 25/05/2018 em Notícias / Competições

A Suécia recebeu o Hobie Fishing Worlds 7 no final de maio, evento de pesca exclusivamente de caiaques, realizado na cidade de Åmål, contando com 48 pescadores de 20 países. O Brasil não ficou de fora, enviando quatro competidores, que já haviam participado da etapa nacional, servindo de classificação para o mundial. Todas as etapas classificatórias no mundo que levam ao Hobie Fishing World são abertas, pois não é necessário ter produtos da marca para participar.

Os representantes brasileiros foram Thiago Lúcio, Marcelo Hoffmann, Fabrizio Begliomini e Edson Santos. Fabricio conta que antes da competição precisaram estudar sobre os peixes-alvo, que eram o pike e o perch. "Estudamos todo o comportamento dos peixes, assistimos vídeos e tentamos entender os tipos de técnicas a serem utilizadas. Para nós brasileiros foi um desafio muito grande, mas no geral, conseguimos nos sair melhor até mesmo do que os competidores locais", comenta.

Competidor em 2016 e agora cobrindo o evento como apresentador na internet, Rafael Renzetti conta que todos os caiaques são cedidos pela organização da disputa e os pescadores apenas precisam levar suas tralhas, focando no objetivo principal que é a pesca esportiva. "Esse é um campeonato de padrão altíssimo, em que os pescadores e os peixes são as estrelas da competição, sendo tratados assim do início ao fim. Considero uma experiência de vida que todo pescador que pesca com caiaque deveria almejar porque vale muito a pena", descreve.

O Hobie Fishing Brasil 2, que serve de etapa classificatória para o mundial, será realizado no mês de setembro, no rio Grande, em São Paulo. Para mais informações, basta clicar aqui.

Foto: divulgação

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS