Do tamanho do CBP! Em final histórica, Marcel e Tiago dão show e levam o título da quarta edição

Com mais de 250kg pescados, dupla disparou na frente no Tanque 7 do Parque Maeda, terminando com mais de 40kg de diferença dos vice-campeões!

Por Marcelo Telles - 13/03/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 13/03/2023 as 18:07

Sabe aqueles dias em que, literalmente, tudo dá certo? Assim que podemos começar a descrever como foi o dia 11 de março de 2023 no Tanque 7 do Parque Maeda, em Itu-SP, tanto para os competidores que se destacaram, quanto para toda a equipe de produção e torcedores no entorno da arena.


A começar pelo clima: na sexta-feira, um dia antes, um temporal tomou conta da cidade. No domingo, um dia depois, uma chuva intensa voltou a castigar a região. E adivinhem só? No sábado, dia da final, pouquíssimas gotas (quase insignificantes) caíram sobre as cabeças e bonés dos finalistas.


Outro fato que engrandeceu muito o evento foi a excelente transmissão ao vivo para todo o Brasil e para todo o mundo, com uma audiência de mais de meio milhão de pessoas acompanhando, tanto na tela da Fish TV, quanto em nosso canal oficial do Youtube, durante mais de 9 horas ininterruptas de pesca esportiva e conteúdos gerais relacionados ao campeonato.



Quando a prova começou, às 9h15, a Fish TV já estava ao vivo há 45 minutos e, durante este período pré-prova, era notório o clima misto de tensão e foco entre os participantes da grande final. Porém, como sempre, apesar do nervosismo, todos os finalistas se respeitaram demais, se ajudaram e fizeram valer o real significado desse esporte tão incrível chamado pesca esportiva.


Quando a prova começou, um filme passou pela cabeça de todos. Afinal, foram diversos momentos muito marcantes durante esta quarta edição, onde todos ali presentes mereciam, de fato, ganhar o troféu principal. Apesar do nível altíssimo entre os finalistas, não tinha a mínima possibilidade de se apontar um favorito antes da disputa começar. Tudo poderia acontecer. Tudo mesmo!



Assim que a final se iniciou, todos já começaram a parabenizar o trabalho do zootecnista do CBP, Fábio Mori. Assim que foi divulgada a confirmação da final no Tanque 7, Mori fez um grande estudo e se dedicou na arena, com o intuito de aumentar a sua produtividade e a rapidez de resposta. Deu muito certo!


Quando todos jogaram suas primeiras iscas na água do Tanque, demorou poucos segundos para o primeiro peixe ser fisgado: era o começo de uma das finais mais marcantes de todos os tempos!



No primeiro tempo, Diego e Eduardo Leite pegaram bons exemplares e foram para primeiro em pouco tempo de prova, seguidos por outros grandes pescadores, como Danilo e Ryan e Alex Júnior e Claudinho. Logo atrás, chegando perto aos poucos, já aparecia o casal Kamila e Anderson Biguá, que fizeram uma final incrível e lideraram durante um bom período.


Antes deles assumirem a ponta, ainda no primeiro tempo de prova, quem começou a disparar foi Didi e Eduardo, grande dupla que já havia se destacado nessa edição. Foram oito bons exemplares pegos na parte da manhã e todos já começavam a reparar mais nas estratégias adotadas pelos dois competidores.


Pouco tempo depois, Arruda e Rei Costa encostaram e assumiram a vice-colocação, após terem capturado, somente, exemplares de mais de 12 quilos! No segundo tempo da grande final, quem começou a incomodar os adversários foram os grandes pescadores Emanuel e Divino, que encontraram o jeito certo de pesca e somaram um peixe atrás do outro. A dupla também capturou oito exemplares pela parte da manhã, mas o que ninguém poderia imaginar era que os dois últimos tempos de prova deles seriam ainda mais incríveis, os levando para a terceira colocação geral do CBP 4! Parabéns!



Mas, antes deste momento, pouquíssimos quilos atrás, já apareciam Kamila e Anderson, que dispararam nesse segundo tempo, com uma sequência de Tambas pegos na massa de fundo. A pescaria estava tão produtiva para os dois, que eles dispararam. Ao final da segunda bateria, o casal Biguá foi para primeiro com 92,400kg, mais de 12 quilos a mais do que Eduardo Araújo e Didi, vice-colocados até então.


Foi nesse momento, na pausa para o almoço, que todos começaram a olhar para Anderson e Kamila com outros olhos. A presença do boné amarelo, entregue para os competidores representantes do top 3 ao final de cada bateria, já chamava ainda mais atenção.



Para os apaixonados pelo Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, nesse momento, obviamente, veio a lembrança da final da segunda edição, quando o também casal, formado por Juliana e Rogério, venceu e levou aquele CBP.


Aliás, falando em Juliana e Rogério, que também estavam presentes na grande final, foi ao fim da segunda bateria em que tudo mudou para eles. Até então na 33ª posição, com apenas 11,760kg pescados, o casal precisava encontrar uma outra estratégia para entrar, novamente, na disputa dos 50 mil reais.


Foi aí que, ao som da corneta que encerrou o segundo tempo, Rogério fisgou um belo exemplar que mudou a final dos dois: um Tambacu, pego com ração na boia cevadeira, de incríveis 22,700kg! O casal terminou a grande final na 19ª posição, porém, o belíssimo exemplar deu o troféu de maior peixe para os dois, que entraram para a história do CBP mais uma vez!



Mas foi nesse momento de intervalo maior, quando os pescadores pararam para descansar e almoçar, que a classificação mudou, radicalmente. Fazendo uma boa prova e estando na terceira colocação geral, Marcel e Tiago já começavam a aparecer. E foi a terceira bateria que começou a definir o destino do CBP 4.


O casal Biguá, líderes, não caíram em uma raia tão produtiva neste terceiro momento e a prova deu uma leve travada para os dois. Mas o contrário aconteceu com duas duplas: Marcel e Tiago e os jovens Pedrinho e Júlio.



Representando o futuro da pesca esportiva, os garotos da grande final mostraram que esse esporte vai continuar crescendo a cada nova geração. Logo no início da prova, eles capturaram um Pintado. A partir daí, focaram nos Tambas e arrebentaram! Foram 18 exemplares da espécie, além do primeiro peixe.


A grande maioria foi pego na anteninha, estratégia que adotaram até o fim. Para se ter uma noção, cinco destes peixes tinham mais de 15 kg! Júlio e Pedrinho começaram a esquentar a disputa com Marcel e Tiago, que continuou de altíssimo nível. Só das três horas da tarde até às quatro, os dois pegaram seis pesados peixes na boia cevadeira.



Porém, no quarto e último tempo, não teve quem segurasse a dupla campeã! Quem estava andando pela arena, percebia os dois se motivando e a parceria deu muito certo. A prova disso é a diferença para os vice-campeões. Júlio e Pedrinho, que fizeram uma final inesquecível e pescaram demais, capturaram 19 exemplares e 209,800kg.


Já Marcel e Tiago colocaram nas balanças oficias do campeonato, um total de 29 exemplares, somando o número absurdo de 250,440kg de peixes! Entre as espécies, estavam o Tambacu, Pintado, Catfish e Pirarara. O destaque foi para o momento em que eles pesaram um Tamba de 18,200kg, chegando perto do maior peixe do dia, exatamente às 16h40, pouco depois de terem pego dois outros Tambas, de 12kg e 13kg.



Um fato interessante a se observar é sobre a variação de estratégias dos campeões. Enquanto muitos focavam em uma isca e modalidade, Tiago e Marcel alternavam. Com muita pesca de fundo, eles também optaram pelas boias, e trocavam as iscas entre massa, minhoca, minhocoçu, beijinho e anteninha.


Deu muito certo e, faltando um minuto para o fim, os dois já largaram seus equipamentos e se abraçaram. Que cena! Ao final, o pulo nas águas do Tanque 7 era certo, pois já estava definido: o título do CBP 4 era, diga-se de passagem, muito merecidamente, de Marcel e Tiago!



E assim terminou o top 10 da quarta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros:


1º - MARCEL E TIAGO - 250,440KG
2º -  JÚLIO E PEDRINHO - 209,800KG
3º - DIVINO E EMANUEL - 178,780KG
4º - NONI E TATOS - 166,610KG
5º - JOÃO E RINALDI - 145,610KG
6º - DIDI E EDUARDO - 143,710KG
7º - LUKINHAS E WAGNER - 139,090KG
8º - FILLIPE E VICTOR - 137,320KG
9º - ANDERSON E KAMILA - 136,900KG
10º - ALEX JUNIOR E CLAUDINHO - 127,180KG


Com um total de 3.443,070kg, com 351 exemplares pescados, a grande final do CBP 4 também foi a etapa no Tanque 7 em que mais saiu peixe na arena! Que emoção!


Emoção esta que era visível para todos que acompanhavam a grande transmissão ao vivo, com o forte time formado por Kleber Sanches, Luciano LP, Fábio Mori, Rafinha Minhoca e Marcelo Telles, além de toda equipe de transmissão, da Fish TV e da produtora Allas.


Parabéns aos novos campeões brasileiros! Parabéns aos pescadores presentes no pódio! Parabéns aos pescadores que entraram no top 10 final! Parabéns a todos os demais finalistas! Parabéns a todos os participantes da quarta edição do CBP! Todos vocês fizeram esta edição entrar para a história!



O CBP 4 contou com o apoio de: BUFFALO MOTORES, KTO, PLAY PESCA, ALBATROZ FISHING, MARURI FISHING, ACEZO, CLOTER RYTOS, HAXEA, LIFE K, LUMIS, SILICONES PAULISTA, ALL FISHING BRASIL, BIGUA MASSAS, BOIAS BARÃO, EBF PESCA, HIDEA MOTORES, JEM COMERCIAL, SECURITY e ZEEO.


Já está ansioso para a quinta edição do CBP? As vendas das vagas diretas para as etapas regionais já estão abertas e você pode se inscrever clicando aqui!


Lembrando que o CBP 5 está repleto de novidades! Não está sabendo? Assista o vídeo abaixo e fique por dentro de tudo que vai acontecer!






Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS