CBP se despede de 2022 com duas etapas totalmente opostas no Tanque 7 do Parque Maeda

Enquanto ultrapassamos as duas toneladas no sábado, não batemos uma tonelada no domingo. Apesar disso, os dois dias foram cheios de emoção, com campeões brasileiros se classificando!

Por Marcelo Telles - 06/12/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 06/12/2022 as 14:04

Até mais, CBP! Nos vemos em 2023! Com o final do ano se aproximando, foi a vez da gente dar um ‘até breve’ para o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV. Mais uma vez, fizemos isso com grande estilo!


No último final de semana, as etapas dos dias 3 e 4 de dezembro agitaram o famoso Tanque 7 do Parque Maeda, em Itu-SP. Porém, as duas provas não tiveram nada de parecido uma com a outra.



No primeiro dia de competição, a penúltima etapa paulista teve um total de 2.176,080kg de peixes capturados, fazendo o Tanque 7 voltar a ser o que era, após um final de semana fraco nas três primeiras etapas estaduais.


Mas no domingo, seja pela pressão de pesca do dia anterior, mudança de temperatura ou tensão dos competidores, o peixe comeu bem menos e a arena não respondeu como o esperado.


Tivemos um total de apenas 747,420kg de peixes pescados, se tornando assim, a etapa classificatória no Tanque 7 em que menos saiu peixe em toda a história da arena dentro do CBP.


Mas não pense que a disputa foi sem emoção, muito pelo contrário! Com poucos peixes pesados, a diferença entre os competidores era mínima. Ou seja, no quarto e último tempo, momento em que os peixes costumam comer mais, muita coisa mudou.



Duplas entraram no TOP 10 nos últimos minutos e pescadores campeões nacionais conseguiram voltar para a final com louvor!


Lembra de Fillipe e Victor? Na última edição, os atuais campeões do CBP conseguiram a sua vaga no último tempo da última etapa paulista. Pois bem, o CBP deixou claro que um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar!


No domingo, última etapa paulista desta quarta edição, os campeões brasileiros repetiram o feito e carimbaram a vaga para a finalíssima, também no último tempo da última etapa paulista! A emoção não para por aí, mas é preciso contar essa história em detalhes. 



ETAPA 4 - 3 de dezembro


Ah, o Tanque 7! A arena em que vai acontecer a grande final desta quarta edição de CBP é considerada por muitos uma das mais fortes do campeonato.


Uma semana antes das duas penúltimas etapas paulistas, porém, o lago deu uma travada significativa. Isso gerou dúvidas e trouxe uma tensão maior para os competidores que participaram da quarta etapa.


Mas logo no início da prova, já vimos que o Tanque 7 estava voltando a ser, definitivamente, o Tanque 7 que a gente conhece! Nos primeiros minutos as balanças já estavam trabalhando em peso e já conseguíamos observar outros pescadores com peixe fisgado. Isso derrubou qualquer dúvida a respeito da resposta da arena.



A dupla formada por Arruda e Carlos Eduardo que o diga! Já no primeiro tempo, eles capturaram seis exemplares e dispararam na liderança. Em oitavo lugar ao fim da primeira etapa, também precisamos dar um destaque para Fabiano e Roque Júnior, que capturaram um Tamba de 20,120kg com frango, utilizando a boia de arremesso, antes mesmo das 11h da manhã.


Os pescadores líderes até então, voltaram para o segundo tempo com sangue nos olhos e também assumiram a ponta no quesito maior peixe. Antes mesmo da pausa para o almoço, Arruda e Carlos capturaram um exemplar, também de Tambacu, de 21,660kg, na massa de fundo.



Porém, por mais que o peso do maior peixe influencie (e muito) em um campeonato como o CBP, a dupla formada por Daywed e Luis conseguiu uma somatória maior. Ao fim do segundo tempo, os dois competidores assumiram a liderança, com 10kg a mais que Kaike e Lucas, vice colocados.


Neste momento, apesar do maior peixe, Arruda e Carlos Eduardo estavam garantindo a vaga na terceira posição. A prova chegou em sua metade com mais de uma tonelada de somatória, com os pescadores transpirando adrenalina por todos os cantos da arena. Mas é na volta do almoço que as coisas começam a tomar rumo.



As nuvens que tapavam o céu de Itu, começaram a se espalhar levemente, e o sol foi aparecendo aos poucos, sem contar o forte calor que tomou conta de todo o Parque Maeda. Isso tudo altera, com toda certeza, a atmosfera da competição, refletindo no resultado final da prova.


No terceiro tempo, a liderança de Daywed e Luis começou a ficar ameaçada. O último peixe capturado pelos dois competidores havia sido, exatamente, ao meio dia! Esse exemplar, de 19kg, garantiu a liderança deles até o último tempo de prova… Não foi o suficiente.


Daywed e Luis caíram várias posições, mas um Tamba de quase 12kg pego nos últimos 12 minutos de disputa os garantiu no TOP 10, na quinta colocação geral.


Outra briga na classificação que estava boa de ver era entre Kaike e Lucas contra Arruda e Carlos Eduardo. No último tempo, Arruda e seu parceiro capturaram dois exemplares, contra quatro de seus oponentes.


Porém, a somatória anterior fez diferença e, ainda assim, Arruda e Carlos ficaram com 4,5kg a mais de Kaike e Lucas, conseguindo a classificação para a grande final, depois de uma excelente prova! Parabéns Arruda e Carlos!


Para os competidores Kaike e Lucas, vale lembrar que ainda temos CBP pela frente e tudo pode acontecer!




Mas a disputa final do dia ficou entre quatro grandes pescadores. As duas duplas líderes da penúltima etapa paulista tiraram das águas 11 exemplares cada e ficaram 11kg de distância uma da outra.


Uma coincidência de números que nem foi percebida no calor do último tempo de prova. Com o tempo passando e o fim da prova se aproximando, as duas duplas usaram todas as suas forças para garantir o troféu mais cobiçado do dia.


Adan Santos e Juninho, por exemplo, dispararam no último tempo e pegaram seis exemplares, sendo três Pirararas, um Pintado e dois Tambas. Porém, apesar da grande pescaria da dupla de finalistas, esses seis últimos exemplares ficaram com a média um pouco acima dos cinco quilos, o que não deu chances de conseguir o título da etapa.


Assim, a dupla Adan Santos e Juninho deu show e garantiu o segundo lugar da disputa de sábado, com um total de 100,820kg! Parabéns, pescadores!



Não teve jeito! Até a grande pescaria da dupla vice-campeã, não foi o suficiente para alcançar Diego e JB! Nos últimos trinta minutos de prova, eles pegaram dois grandes Tambas, apostando na massa e na boia! Um exemplar foi cadastrado com o peso de 17,600kg e o outro com 15,980kg, fazendo com que a dupla não perdesse o topo do pódio.


Com isso, em um grande dia de disputa de mais de duas toneladas de exemplares, Diego e JB foram os responsáveis por 111,840kg desse total! Os dois vão para a finalíssima do dia 11 de março de 2023 com o título da penúltima etapa paulista desta quarta edição! Parabéns campeões, nos vemos ano que vem!


O maior peixe do dia ficou para a dupla Eduardo e Miguel, que tiraram das águas um belo Tambacu de 22,160kg na anteninha com boia cevadeira. Etapa sensacional!



Os classificados da PENÚLTIMA ETAPA PAULISTA para a grande final são:


1º - DIEGO E JB - 111,840KG
2º -  ADAN SANTOS E JUNINHO - 100,820KG
3º - ARRUDA E CARLOS EDUARDO - 99,200KG



ETAPA 5 - 4 de dezembro


Pois é, Tanque 7… Esse não é você! Com a grande prova do sábado, já era esperada a famosa pressão de pesca na arena de Itu, o que poderia dificultar um pouco nas ações dos peixes. Mas ninguém imaginou que fosse tanto!


Assim que a prova começou, demorou menos de 10 segundos para ver a primeira fisgada… E sim, isso iludiu bastante todos que assistiam a prova nos arredores do Tanque 7. Com a ação bem rápida do primeiro exemplar, as expectativas de uma grande prova no domingo se elevaram, o que não durou muito.


Nos minutos seguintes, percebemos uma arena calada, que mal fazia barulho, numa mistura de tensão dos competidores com as baixíssimas ações do dia. Todos que estavam no local presenciaram um placar eletrônico que não se atualizava, permanecendo por muito tempo com apenas três exemplares registrados.


Ao final do primeiro tempo, por exemplo, as quatro primeiras duplas haviam pescado apenas dois peixes, e o restante, apenas um. Com a primeira uma hora e meia de prova, apenas 13 duplas puderam sentir aquele gostinho de capturar e soltar o peixe, deixando mais de 90 pescadores só na vontade.



Quem estava fazendo a diferença até o momento era o Tamba pego por Marcel e Tiago de 23,840kg, exatamente às 10h30 da manhã, capturado com minhoco na boia de arremesso. O exemplar levou a dupla para a liderança momentânea e garantiu o prêmio de maior peixe da etapa para os dois!




Intervalo para o almoço e o peixe de Marcel e Tiago ainda estava segurando a dupla na liderança. A prova bem travada só havia registrado 30 peixes até a sua metade, o que estava sendo bom para os dois, que tinham uma vantagem considerável para os vice-colocados, até então, Júlio e Pedrinho, dupla de garotos que deu um show de pesca e simpatia na etapa de domingo!


A sintonia da dupla era percebida em cada arremesso, onde um pescava e o outro estudava cautelosamente o trabalho dos pescadores na competição. Júlio e Pedrinho estavam sendo seguidos de perto por Henrique e Tainá, com menos de 4kg de distância.


O terceiro tempo foi um pouco mais agitado. Se nos dois primeiros as balanças computaram apenas 30 exemplares no total, a terceira parte da etapa fez isso em apenas uma hora e meia, dobrando o total de exemplares, chegando a 60.




Com apenas um peixe pego nesse tempo, ainda sim, Marcel e Tiago continuavam na liderança, com 13kg a mais que Daniel e José. Por sua vez, a distancia dos vice-colocados para a dupla que estava fechando o pódio, formada por Ari e Zanelato, era de 3kg.


Em um dia tão difícil de pescaria, um único peixe estava, literalmente, fazendo a diferença. Júlio e Pedrinho por exemplo, que estavam sonhando com o TOP 3, já tinham caído para a sétima posição ao final do terceiro tempo.


Outras duplas que se destacaram antes do último tempo foram as formadas por Hiago e Simon, João e Rogério, Giu e Fiapo e Eduardo e Robson, que pescaram demais e estavam garantindo as medalhas do TOP 10.


Porém, uma dupla conhecida começou a dar o ar de sua graça. Fillipe e Victor, lembram desses nomes? No último tempo da última etapa paulista, um Déjà Vu tomou conta do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV!



Na última edição, os campeões brasileiros se classificaram, exatamente, no último tempo da última etapa de São Paulo. Em 2022, um ano depois, o feito se repetiu!


Entre os dez primeiros colocados, todos começaram a prestar bastante atenção em Fillipe e Victor no final da prova. Campeões nacionais, todos sabiam que a dupla era perigosa demais para os últimos minutos. Dito e feito!


Às 17h da tarde, faltando cerca de meia hora para o encerramento, os pescadores apostaram no fígado e lançaram no fundo. O resultado? Um Tamba de 20,100kg! O exemplar lançou os competidores diretamente para o topo da tabela!



A emoção tomou conta de todos os presentes e um filme passou pela cabeça de todos que amam o CBP. Fillipe e Victor conseguiram driblar o dia ruim da arena e somaram 48,800kg, se classificando para a final em primeiro lugar da última etapa paulista! Parabéns campeões!


Já Marcel e Tiago, que tanto lideraram durante o domingo, pegaram exatamente dois quilos a menos que os campeões e carimbaram a vaga com o segundo lugar do dia!


Com a medalhe de bronze, João e Rogério ultrapassam Júlio e Pedrinho por pouco mais de um quilo e garantiram o lugar no pódio!


Apesar das dificuldades, que prova! Especialmente, que final de prova no Tanque 7!



Os classificados da ÚLTIMA ETAPA PAULISTA para a grande final são:


1º - FILLIPE E VICTOR - 48,800KG
2º -  MARCEL E TIAGO - 46,800KG
3º - JOÃO E ROGÉRIO - 41,720KG



A final do CBP 4 está se aproximando! Já estamos na fase final da disputa! Com grandes provas disputadas em 2022, só podemos esperar ainda mais emoção nas etapas classificatórias de 2023! Lembrando que a grande final é no dia 11 de março, novamente no Tanque 7 do Parque Maeda.



Aliás, você sabia que teremos campeões brasileiros de TODAS as edições na final deste ano? No primeiro CBP, tivemos Adriano e Glauter como campeões e, nesta quarta edição, Glauter (Robin) já garantiu a sua vaga.


Na segunda edição, o casal Juliana e Rogério foram os grandes campeões e também já estão garantidos na finalíssima do dia 11!


Por fim, depois deste final de semana, os atuais campeões, que levantaram o troféu principal do CBP 3, Fillipe e Victor, também estarão disputando o bicampeonato em março! Que show de pesca esportiva!



Tem vontade de competir no CBP mas ainda não fez a sua inscrição? Restam apenas poucas vagas para as etapas paranaenses desta quarta edição: clique aqui e participe!



Quer conferir todas as emoções das etapas classificatórias? Acompanhe as lives e a cobertura através do Instagram Oficial da Fish TV



O CBP 4 conta com o apoio de: BUFFALO MOTORES, KTO, PLAY PESCA, ALBATROZ FISHING, MARURI FISHING, ACEZO, CLOTER RYTOS, HAXEA, LIFE K, LUMIS, SILICONES PAULISTA, ALL FISHING BRASIL, BIGUA MASSAS, BOIAS BARÃO, EBF PESCA, HIDEA MOTORES, JEM COMERCIAL, SECURITY e ZEEO.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS