CBP em Minas Gerais: conheça a arena que quebrou todos os recordes do campeonato brasileiro

Palco, mais uma vez, das etapas mineiras na quarta edição do CBP, o Pesqueiro Unipesca mostrou, em sua última edição, a razão pela qual é garantia de muito peixe na linha.

Por Marcelo Telles - 26/05/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 26/05/2022 as 15:24

Existe momento mais prazeroso na pesca esportiva do que sentir a fisgada de um grande exemplar? Ou de retirar um peixe do lago e devolvê-lo nas mesmas condições de antes? Imagine, então, ter um pesqueiro onde esse momento pode ser vivido diversas e diversas vezes, dentro de uma só competição?


Esse lugar existe e fica localizado na segunda maior cidade do estado de Minas Gerais. Uberlândia-MG é o destino dos pescadores que buscam alto número de exemplares no CBP, mais precisamente, o Pesqueiro Unipesca.


Clique aqui e garanta o seu lugar!




Na última edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV, o Unipesca provou que é garantia de ações e capturas.


Sem dúvida nenhuma, a primeira etapa mineira do CBP 3 foi uma das maiores disputas de pesca esportiva em toda a história da competição: 2.979,190kg de peixes foram pescados naquele 23 de outubro de 2021, faltando apenas 20,810kg para atingir três toneladas.


Com esse número, a etapa um do Unipesca ultrapassou a etapa disputada no Parque Maeada, realizada no dia 24 de fevereiro de 2018 (com 2.491,470kg de peixes) e se tornou a etapa em que mais as balanças trabalharam.


Com 429 exemplares pescados, a primeira etapa mineira de 2021 também se tornou a etapa em que mais saiu quantidades de peixes, ultrapassando a etapa do Sítio 3 Lagoas, em Santa Catarina, realizada no dia 23 de novembro de 2019, que havia somado 408 exemplares.




A competição foi tão disputada, que a soma começou a acirrar a briga pelo topo, em diversos fatores. Na matemática em si, quando cada dupla ia alterando sua pontuação e no fator psicológico, já que, com a intensa saída de peixes, não se fazia ideia da classificação geral.


Isso acabou colocando uma pressão maior ainda em todos que disputavam. Até os últimos instantes de prova, tudo estava em aberto.


Mas, aproximadamente, na metade da competição de sábado, foi onde começamos a notar algumas duplas favoritas. Para se ter uma noção, a dupla campeã não estava nem entre as dez primeiras, ao final do primeiro tempo de prova.


A disputa foi ficando mais pesada, mais peixes saindo e o que se via, com muita frequência, eram filas em todas as balanças do Unipesca.


Glauter e Inácio (Robin e Thor), mostraram a força da dupla no momento em que capturaram uma bela Pirarara de 28.250kg com massa no fundo, subindo na classificação e garantindo o troféu de maior peixe do dia.




Mas ninguém conseguiu superar Markim e Rafael Silvério, pescadores goianos experientes e muito conhecidos no CBP, que mostraram toda a força de Goiás e pegaram incríveis 33 exemplares, com uma soma assustadora de 211,050kg de peixes!


Em determinado momento da prova, a dupla conseguiu capturar sete peixes em 15 minutos! Provando, assim, a força que tem a arena do Unipesca.




Porém, antes de tudo, é preciso conhecer o pesqueiro. Em 2001, uma grande área foi comprada para a realização de uma represa para lazer e o seu proprietário, José Waldermar Alves, teve a ideia de montar um pesqueiro somente para a pesca esportiva.


O local é grande e de qualidade, além de ser muito conhecido na região e para os pescadores mineiros. Segundo Waldemar, os eventos realizados pela Fish TV fizeram o local ficar, cada vez mais, conhecido e visitado. Através das redes sociais, o Unipesca também mostra para o seu público a grande quantidade de peixes que os visitantes capturam a cada pescaria no local.


"Apesar de termos muitos peixes grandes, eu acredito que o que mais faz as pessoas retornarem ao pesqueiro Uni Pesca Esportiva seja a quantidade de peixes fisgados. Sempre que os pescadores vêm, saem muito satisfeitos com o número de exemplares", comentou o proprietário.




Waldemar ainda conta que, em determinada ocasião, quando um ônibus de turismo chegou ao local, lotado de pescadores, ele entrou no veículo e prometeu dar um cheque de três mil reais caso alguém não pegasse nenhum peixe! Ao final da pescaria, ninguém voltou para casa com três mil reais - todos capturaram algum exemplar, mostrando a razão de ter sido sucesso na última edição do CBP.


Porém, não foi só no CBP 3 que o Unipesca deu um show: no CBP 2 ele também já tinha entrado para a história: O maior peixe capturado na competição veio do Unipesca. Um gigante pirarucu de 42,040kg fisgado com ovo cozido, na 1ª etapa do CBP MG por Alexandre e Edu Xavier.


Getúlio e Ruiter também conseguiram vaga para a final da segunda edição após uma briga emocionante, entrando na água e garantindo o maior peixe da etapa, um pirarucu de 35,100kg.


Também na 2ª etapa mineira, a dupla Rafinha e Thiago entrou na disputa de maior peixe. Apostando na técnica de piramboia, os competidores fisgaram um gigante de 34,720kg, que não garantiu o troféu de maior peixe, mas aumentou a somatória de peso deles, garantindo o 1º lugar na disputa, com 173,860 Kg, e levando eles direto para a final em São Paulo.


Por fim, os grandes campeões brasileiros do CBP 2, Juliana e Rogério, vieram de Porto Ferreira-SP e garantiram a última vaga classificatória para a grande final: aproveitaram as emoções da pescaria mineira, usaram muita técnica e  capturaram um pirarucu de tirar o fôlego, que quase garantiu o troféu de maior da disputa!


O pirarucu pesava 41,450kg. Apesar de não ter levado título de maior da competição, o Pirarucu levou para a final os grandes pescadores que, posteriormente, seriam campeões brasileiros em pesqueiros!




O pesqueiro Unipesca Esportiva está localizado às margens da Rodovia BR 365, sentido Uberlândia/Ituiutaba, na altura do km 645.


Para os pescadores amantes de uma pesca produtiva, uma ótima notícia: ainda há vagas para as duas etapas mineiras do CBP 4!


Clique aqui e garanta o seu lugar no maior campeonato de pesca esportiva do Brasil!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS