CBP 5: mais novidades são reveladas

Restando pouquíssimas vagas diretas, são divulgadas as datas e os pesqueiros confirmados das etapas regionais.

Por Marcelo Telles - 13/04/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 14/04/2023 as 11:54

Pouco mais de um mês após o fim da quarta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV, a saudade já bate forte em todos os apaixonados por pesca esportiva.


E agora, para acabar com a ansiedade de todos, já começaram as revelações de mais novidades da edição de número cinco.


São elas: o primeiro pesqueiro confirmado para sediar dez dias do CBP Open, as datas de todas as etapas regionais, bem como os pesqueiros que receberão cada uma delas.


Pescador concentrado durante CBP — Foto: Fish TV


Porém, antes de tudo, é importante avisar que as vagas diretas para as etapas de São Paulo, Sul-Brasileira e Goiás estão esgotadas!


Com isso, restam apenas poucas vagas à venda para a etapa de Minas Gerais, a ser disputada na Fazenda Pacu, em Inhaúma-MG. Não fique de fora dessa e garanta o seu lugar!


É preciso se apressar, afinal todos sabem o quanto é emocionante participar do maior campeonato de pesca esportiva do Brasil!


Pescador comemora seu peixe capturado durante etapa do CBP — Foto: Fish TV


A prova disso foi a grande final disputada no dia 11 de março deste ano, no Tanque 7 do Parque Maeda, em Itu-SP, quando Marcel e Tiago, após um longo dia de prova muito disputada, levantaram o troféu mais cobiçado desse esporte.


No último tempo de prova, a dupla conseguiu se distanciar, garantindo uma boa vantagem para os vice-campeões Júlio e Pedrinho, com uma diferença de mais de quarenta quilos!


Pescador Marcel, campeão do CPB 4, com um de seus exemplares — Foto: Fish TV


Os campeões brasileiros variaram as estratégias, conseguiram ir trocando de modalidade em todos os tempos e permaneceram focados até o fim. Para quem estava acompanhando a grande final ao vivo, a cena da dupla comemorando, antes mesmo de acabar a prova, foi emocionante.


Com 29 exemplares capturados e mais de 250 quilos de peixes, Marcel e Tiago permaneceram no topo e levantaram o troféu, além de terem levado uma bolada para casa.


Marcel e Tiago comemoram título da quarta edição do CBP — Foto: Fish TV


Agora, chegou a sua vez! Com a chegada do CBP Open, a quinta edição do campeonato trouxe uma maneira mais acessível de participar das etapas classificatórias, além de ser um grande divertimento para todos os amigos e para toda a família.


Para saber mais sobre o CBP Open e todas as novidades do CBP 5, clique aqui e leia a matéria que preparamos sobre.


Por falar em novidade, temos o primeiro pesqueiro confirmado para sediar 10 dias de CBP Open de São Paulo. Trata-se do Pesqueiro Santa Rita em Bragança Paulista-SP!


Pescador comemora exemplar capturado — Foto: Facebook / Pesqueiro Santa Rita


O pesqueiro, que fica a pouco mais de 80km da capital, é conhecido pelos seus frequentadores por ser um ligar tranquilo e bem família. Sem contar o bom atendimento, a comida saborosa e, obviamente, seus grandes e belos exemplares presentes no lago.


Mas não é só o CBP Open que já conta com um pesqueiro confirmado. Todas as etapas regionais do CBP 5, que contarão com transmissão ao vivo na Fish TV, estão com suas arenas sedes representadas. Além disso, todas as etapas classificatórias também já têm data certa para acontecer. Então se liga para não perder nada das etapas regionais.


Etapa Regional Sul-Brasileira - 20/01/2024
Rodeio-SC: Pesqueiro Sasse

Vista aérea do Pesqueiro Sasse — Foto: Divulgação / Pesqueiro Sasse


O Pesqueiro Sasse faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros e já é muito famoso na cidade catarinense de Rodeio, onde o seu proprietário, Volnei Sasse, trabalha incessantemente para entregar o melhor para o seu público.


Rodeio-SC tem uma população de pouco mais de 12 mil habitantes e fica cerca de 190km de Florianópolis, capital do estado. De acordo com Volnei, o pesqueiro tem um destaque muito grande para a pesca de redondos, como Tambacus, Tambaquis, Tambatingas e Patingas.


Pescador com exemplar capturado em mãos — Foto: Divulgação / Pesqueiro Sasse


São, aproximadamente, 2.400 exemplares de peixes presentes, e mais de 14 toneladas ao total. O lago principal, que será a arena oficial sul-brasileira do CBP 5, receberá novos peixes e passará por mudança, chegando ao formato estabelecido pela Fish TV e pela CBPE, de 105mX55m.


Etapas Regionais de São Paulo - 03/02/2024 e 04/02/2024
Itu-SP: Tanque 7 do Parque Maeda

Pescador apresenta seu exemplar pescado no Tanque 7 — Foto: Fish TV


Uma das arenas mais queridas pelos pescadores participantes do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. O Tanque 7 do Parque Maeda já faz parte do maior campeonato de pesca esportiva e, na última edição, vimos ele brilhar (mais uma vez).


No CBP 4, a arena recebeu cinco etapas classificatórias, sendo quatro etapas ja pré-programadas, além de uma etapa extra, que foi um pedido dos próprios pescadores. Foram quase 6 toneladas nessas cinco etapas, em um total de 5.786,826kg pescados e 676 peixes.


Pescador com seu belo exemplar no CBP — Foto: Fish TV


Isso tudo sem contar a grande final, disputada no Tanque 7, com 9 horas de transmissão ao vivo para todo o mundo! Na finalíssima, ainda assim, tivemos um recorde: a etapa em que mais saiu peixe na história do Tanque 7, com 3.443,070kg e 351 exemplares! Se somarmos tudo, o Tanque 7 do Parque Maeda teve, na quarta edição do CBP, um total de 9.229,896kg e 1.027 exemplares.


Não é à toa que ela é tão procurada. Por estes números, percebemos a força e a importância que a arena tem para o campeonato e tudo que ela pode oferecer, ainda mais, na quinta edição do CBP.


Etapa Regional de Minas Gerais - 24/02/2024
Inhaúma-MG: Fazenda Pacu

Vista do Pesqueiro Fazenda Pacu — Foto: Facebook / Pesqueiro Fazenda Pacu


Chegou a vez da nossa querida Minas Gerais, terra de grandes pescadores! Na quinta edição do CBP, teremos a honra de ter, novamente, o pesqueiro Fazenda Pacu como parceiro.


Porém, esta não é uma parceria qualquer. A união entre o pesqueiro e a Fish TV é a certeza de sucesso neste campeonato que promete demais!


O local, que já foi uma das arenas do primeiro CBP, é muito conhecido e procurado por todos os pescadores esportivos do nosso país, já que oferece uma pescaria de peixes grandes e produtividade certeira.


Pescador com seu exemplar na Fazenda Pacu — Foto: Facebook / Pesqueiro Fazenda Pacu


Mas, como em qualquer estabelecimento, não é só a pesca esportiva que atrai. Na Fazenda Pacu, você tem uma grande experiência com a gastronomia local, em um restaurante com uma boa comida.


Isso tudo sem contar o forte serviço de hospedagem que o pesqueiro oferece, com quatro opções diferentes de tipos de apartamentos e uma casa para a família ou pouso de amigos, com capacidade para até 22 pessoas.


Para quem está curioso sobre a diversidade de peixes do local, a gente te fala. São diversas espécies de Tambacus, Pirararas, Dourados, Tucunarés, Traíras, Subirins, entre muitos outros.


Para além da pesca esportiva, você pode conhecer o local e curtir todos os momentos, seja jogando bilhar e tênis de mesa no hotel, ou para dar bons passeios a cavalo. O aeroporto mais próximo da Fazenda Pacu é o Aeroporto Internacional de Confins, a 71 km de distância.


Etapa Regional de Goiás - 09/03/2024
Luziânia-GO: Clube Pescar

Pirararas do Clube Pescar são de grande tamanho — Foto: Fish TV


Para quem acompanha tudo que acontece no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, sabe: o Clube Pescar chegou com tudo na última edição.


Novidade até o campeonato passado, o pesqueiro goiano era uma incógnita até a disputa da primeira etapa. Foi então, que no dia 24 de setembro do ano passado, dia da estréia do CBP 4, que a nova arena mostrou para o que veio!


Foi uma disputa insana, com peixes gigantescos saindo em todas as balanças ao mesmo tempo! Logo no primeiro dia, o Clube Pescar teve um total de 4.995,150kg de peixes pescados, se tornando recorde absoluto, com a etapa em que mais saiu quilos de peixes e mais exemplares: 735.


Pescador com sua Pirarara no CBP Goiano — Foto: Fish TV


O mais curioso de tudo isso é que o segundo dia não ficou nem um pouco atrás do primeiro. Com 3.082,150kg e 383 exemplares, o domingo também entrou para a história.


Somando apenas estas duas etapas, temos um total de 8.077,300kg e 1.118 exemplares capturados pelos pescadores goianos.


Com o crescimento do pesqueiro, o cuidado que os proprietários têm com o local e os monstros presentes naquele lago, uma coisa é certa: o Clube Pescar é garantia de sucesso!


Final - 23/03/2024
Itu-SP: Tanque 7 do Parque Maeda

Pescador durante a grande final da última edição do CBP — Foto: Fish TV


Não poderia ser diferente. Com o sucesso que foi a grande final da quarta edição, o Tanque 7 merecia ser palco da final do CBP, mais uma vez.


Como foi feito na última ocasião, os pescadores pediram e nós atendemos! Em 2024, vai ser no Tanque 7 do Parque Maeda em que a final vai ser disputada. O coração começa a acelerar a partir de agora, só imaginando como vai ser esse grande dia!


Mas, para não ficar de fora dessa, é preciso correr! Restam apenas algumas vagas para a etapa regional de Minas Gerais.


Quando abrimos as vendas para o público geral no dia da última final, 11 de março, as vagas para as etapas de São Paulo esgotaram em uma semana! Na semana seguinte, já não haviam mais vagas para o Sul-Brasileiro e, agora, a etapa regional de Goiás também está fechada.


Agora, quando será que as vagas para a disputa mineira vão se esgotar? Não fique esperando e garanta já o seu lugar!


Pescadores comemoram exemplar pescado no CBP — Foto: Fish TV


É importante lembrar que, antes das disputas das etapas regionais do CBP 5, ainda teremos o CBP Open, em 100 dias de disputa de pura pesca esportiva, onde 100 pescadores receberão a vaga direta para as etapas regionais.


As datas dos 100 dias de disputa do CBP Open, bem como os demais pesqueiros sedes desses eventos, ainda serão divulgadas.


Ainda está um pouco perdido em como vai funcionar a quinta edição do CBP? Então, assista abaixo o bate-papo entre o jornalista e apresentador da Fish TV, Marcelo Telles, com o narrador oficial do CBP e apresentador da Fish TV, Kleber Sanches, com o CEO da Fish TV, Guilherme Motta.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco! Clique aqui e garanta a sua vaga!


Participe e venha conquistar o mundo da pesca esportiva!






Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS