Campeonato Brasileiro em Pesqueiros: veja a preparação de alguns dos participantes

Para se preparar para o campeonato, pescadores utilizam competições existentes como treinamento

Por Matheus Ferreira - 24/10/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 06/11/2019 as 12:04

Se você acompanha a editoria de competições aqui da Fish TV certamente sabe que existem diversos torneios de pesca esportiva por todo o Brasil. E sabe também que mês que vem inicia o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. Neste cenário, diversos competidores inscritos no CBP utilizam as competições já existentes para se preparar para o Campeonato.

Um dos torneios que angariou competidores treinando para o Brasileiro foi uma das etapas do Circuito Sesc de Pesca Esportiva, que ocorreu em Nova Pádua, no Rio Grande do Sul. O torneio reuniu cerca de 30 competidores no último dia 13.

Alessandro Marques foi um deles. Inscrito para os dois dias da etapa Gaúcha do CBP, ele estava no Circuito Sesc e nos conta sobre a preparação. “Estamos testando iscas e massas diferentes para ver qual é mais efetiva e não errar no Brasileiro. Até porque os peixes da nossa região são muito peculiares”. Ele ainda fala sobre as expectativas e o que espera da participação no torneio. “A expectativa é ficar bem posicionado. São muitos competidores experientes. Nosso foco é ficar acima dos 30 primeiros”, comenta Marques.

Edson e Bete Nunes, casal que está inscrito também na etapa do Rio Grande do Sul, utilizaram o torneio em Nova Pádua para testar seus materiais e melhorar a estratégia. “Esses eventos servem para aperfeiçoar novas técnicas, testar materiais e é importante principalmente para quem é mais iniciante. Temos muita expectativa. Claro que é uma escola, pretendemos buscar conhecimento. Mas, no CBP, vamos em busca da classificação, com certeza”, conclui Nunes.

E você? Já se inscreveu para o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros? Não perca tempo! As vagas estão acabando! Para se inscrever, basta clicar no link. Nos vemos lá!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS