Campeonato Brasileiro de Pirarara tem nova data para acontecer

De 12 e 15 de abril de 2021 é o novo período que os competidores irão em busca dos gigante de couro do rio Araguaia

Por Alison Mota - 11/05/2020 em Notícias / Competições - atualizado em 04/08/2020 as 09:42

O Campeonato Brasileiro de Pirara, evento que vai acontecer na cidade goiana de São Miguel do Araguaia, com o suporte da Pousada Asa Branca, teve a data de realização modificada por conta da pandemia do novo coronavírus. Entre os dias 12 e 15 de abril de 2021 será o período em que os competidores vão em busca dos gigantes de couro do rio Araguaia.

A escolha das novas datas levou em consideração diversos fatores, entre eles estão a navegabilidade, já que é uma competição de pesca embarcada. “Como o evento ocorre no rio Araguaia, é preciso levar em consideração que, em certos períodos, não há condições de se navegar por ele. O campeonato irá percorrer 45 km por esse curso de águas, então precisávamos garantir o trânsito das embarcações e a ação de pesca. Tudo isso pensando na qualidade da disputa”, conta Rafael da Silva, organizador do evento.

Se você deseja ou vai participar do Campeonato Brasileiro de Pirarara, não esqueça das novas datas: dias 12, 13, 14 e 15 de abril de 2021, na Pousada Asa Branca. Precisando de mais alguma informação? Bastas acessar agora mesmo o site da competição. E vá se preparando, porque quem conhece a pesca de pirarara sabe da boa briga que elas fazem.

Confira a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS