Camocim é cenário de torneio de pesca esportiva

O município do litoral do Ceará recebeu a competição no último final de semana

Por Fish TV - 29/07/2015 em Notícias / Competições

As belezas de Camocim, localizado no litoral oeste do Ceará, abrilhantaram o 1º Torneio de Pesca Esportiva do Rio Coreaú, realizado no último sábado, dia 25. "O local é belíssimo e o rio é muito espaçoso, além de possuir uma grande variedade de peixes. A competição também serviu para fazermos uma prospecção do Coreaú para incluí-lo no calendário de outras competições de pesca esportiva", afirma Daniel Coelho, presidente da Associação de Pesca Esportiva do Estado do Ceará (Apeece), uma das realizadoras do evento.

(Imagem: Divulgação)


Ao todo, 27 pescadores participaram da prova, que iniciou às 6h e encerrou ás 16h. Durante a  noite, em um jantar de confraternização, foram conhecidos os destaques da disputa. Com 287 pontos, a equipe campeã foi a "Flex", de Dênis Eduardo, Eduardo Deca e George Martins. Os segundos colocados, que marcaram 184 pontos, foram Eugênio Diogo, Alberto Argentina e Hilton Serrotin, da equipe "Brasil e Argentina". E o terceiro foi a "Tal pai tal filho", de Wilson e Daniel Coelho e Tatiko, com 131 na pontuação. O título de maior peixe ficou com Hilton Serrotin, da "Brasil e Argentina". Ele fisgou um exemplar de 11kg e 100 centímetros. 

(Imagem: Divulgação)


Além da emoção da pescaria, o evento contou com uma ação social. As inscrições resultaram na arrecadação de 140 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados a uma comunidade da região. O torneio foi realizado por meio de uma parceria entre o grupo empresarial responsável pelo complexo turístico AquaFort, a Apeece, a Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e a Prefeitura de Camocim. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS