Cachoeira do Sul sediará festival de pesca esportiva

A iniciativa é a primeira de um projeto maior para revitalizar a orla urbana do rio Jacuí

Por Fish TV - 23/01/2015 em Notícias / Competições

Pela primeira vez, a cidade de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, sediará um festival de pesca esportiva, que será realizado entre os dias 20 e 22 de março. A iniciativa é da Sociedade Jacuí de Preservação Ambiental, que promoverá o evento com o objetivo de atrair visitantes para apreciar as belezas do município e, ainda, chamar a atenção para a preservação do rio Jacuí. 

O evento é a primeira ação da Saciedade para dar abertura a um projeto maior de revitalização da orla urbana do rio. Segundo o organizador da festa, professor Cristiano Garcia, a pesca esportiva é uma modalidade que caminho junto ao meio ambiente. "Além disso, essa prática ganha força no país, que possui a maior reserva de água doce do planeta. Aproveitar o potencial dos rios fará bem não apenas à natureza, mas também para outros segmentos, como o turismo", ressalta. 

(Imagem: Reprodução)


No dia 21 de março acontecerá o pesque e solte. Os pescadores deverão ter as próprias embarcações e poderão pescar espécies invasoras e nativas. O evento também contará com outras atividades. O pescador Ruy Varella, por exemplo, que é articulista da revista Pesca Esportiva e da Fish TV, irá fazer uma palestra.
 
O festival será aberto para a comunidade local e regional e as inscrições poderão ser feitas no local ou até o dia 18 de março pelo e-mail: sociedadejacui@gmail.com, pelo valor de R$ 100,00. 
Confira mais informações no site: sociedadejacui.wix.com. 


Fonte: Sociedade Jacuí de Preservação Ambiental 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS