Bagé vai receber encontro de caiaques

Associação dos Pescadores Esportivos da Fronteira do Rio Grande do Sul prepara 2ª edição do evento para 14 de março

Por Fish TV - 02/03/2015 em Notícias / Competições

Realizar competições e eventos em barrancas de rios e lagos são rotina para a Associação dos Pescadores Esportivos da Fronteira, que em 2014 promoveu seu primeiro circuito de provas desembarcadas com iscas artificiais, realizando quatro etapas na cidade de Bagé e região, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.

O evento espera contar com mais de 40 caiaqueiros. (Imagem:Divulgação)


Por isso, pensando em incentivar a pesca embarcada entre seus associados, ano passado, foi promovido o primeiro encontro de caiaques da entidade.  Segundo explica o presidente da entidade, Guilherme Monteiro, o sucesso motivou a nova edição. "Essa é a oportunidade que temos de pescar embarcado devido as características de nossos rios". 

A organização estima que 40 caiaqueiros estejam presentes no evento que vai ocorrer em uma estância distante 20 quilômetros de Bagé. Os três primeiros colocados do torneio serão premiados, além de troféu para o maior e o menor peixe. O presidente lembra que o maior objetivo da ação é "confraternizar e aumentar a prática do pesque e solte, além de desenvolvermos ações de cunho ambiental, já que os lucros do evento serão revertidos para órgãos fiscalizadores do meio ambiente".

Informações no e-mail: apefbage@gmail.com 

Em 2014 foi realizado o primeiro circuito de provas desembarcadas com iscas artificiais. (Imagem:  Divulgação)

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS