Arena do pesqueiro Gabardo fica aberta para os treinos até 06 de novembro

Nos dias 07 e 08, o lago fecha para o preparo do Campeonato Gaúcho

Por Victória Netto - 30/10/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 06/11/2019 as 12:03

O Campeonato Gaúcho em Pesqueiros está chegando, e os treinos na arena do Pesque e Pague Gabardo, sede da competição, vão só até o dia 06 de novembro. A partir dessa data, o pesqueiro vai fechar o lago oficial das provas e fazer os últimos preparativos para as classificatórias regionais. As etapas vão acontecer nos dias 09 e 10 de novembro, em Montenegro/RS.

“O motivo é a organização do evento, montagem dos equipamentos, das raias”, explica o diretor do Gabardo, Daniel Guizzardi. De acordo com ele, somente o local da arena vai ficar isolado, isto é, as outras áreas do pesqueiro vão continuar funcionando normalmente. 

Além disso, conforme o zootecnista Fábio Mori, esse intervalo é importante para o desempenho dos peixes. “Além da recuperação das fisgadas, é recomendado que os animais fiquem em jejum de um a dois dias antes da competição”, afirma. “Assim, os peixes ficam mais ativos durante as provas”.

Na semana passada, chegaram mais tambacus e carpas na arena. Hoje, o lago conta com cerca de 15 toneladas de peixes, e quem tem ido praticar no local já encontrou exemplares de 3kg a 20kg.

Marco de Abreu, da atual dupla campeã gaúcha, tem pescado tambacus grandes na arena do Gabardo

Para quem não está inscrito nas etapas gaúchas, a boa notícia é que ainda restam vagas no sábado (09) e no domingo (10). Acesse o site oficial do evento clicando aqui ou entre em contato com o atendimento pelos telefones 51 99514 9745 e 0800 600 3523 e inscreva-se!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS