Loader

Aquarismo e Aquaponia em Contagem

Prefeitura local abre inscrições para cursos de aquarismo e aquaponia no dia 23 de maio. São 50 vagas

Por FishTV - 19/05/2016 em Notícias / Competições

A Prefeitura de Contagem, em Minas Gerais, por meio do Projeto de Aquicultura, ofertará em junho mais uma edição dos cursos de Aquarismo e Aquaponia. Os interessados poderão solicitar a inscrição pelo e-mail cursosaquiculturacontagem@gmail.com  de 23 a 31 de maio. Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade.

Aquarismo e aquaponia são duas atividades distintas na criação de peixes e plantas em locais controlados. Enquanto o primeiro é a prática de ornamentar aquários com diversos organismos aquáticos e plantas, com foco no senso estético, o segundo é entendido como uma alternativa de produção conjunta de peixes e vegetais para consumo menos impactante ao meio ambiente. Ambas, portanto, são técnicas que visam à sustentabilidade e a conscientização ambiental.

Os cursos acontecerão no dia 4 de junho (sábado), no auditório da sede da Funec (Av. João César de Oliveira, 2415). No período da manhã, das 8h30 às 12h30, será ministrado o curso de Aquaponia e, na parte da tarde, das 14h às 18h, acontece o curso de Aquarismo. Estão sendo ofertadas 50 vagas para cada curso, que contará com material didático e certificado de conclusão.

Mais informações pelo telefone (31) 3352-5017.

Aquicultura em Contagem

O Projeto de Aquicultura de Contagem é uma iniciativa de estímulo aos grupos organizados de economia solidária e os núcleos de agricultura familiar urbana e rural presentes no município para entrarem no universo de produção e distribuição de peixes para fins alimentícios. O principal objetivo do projeto é o aumento do consumo de peixe no cardápio dos restaurantes populares, nas escolas , creches, hospitais, cozinhas comunitárias e instituições públicas de saúde, a fim de fortalecer os hábitos alimentares saudáveis.

Informações sobre o projeto pelo telefone (31) 3356-6695

MAIS NOTÍCIAS