Amazonas projeta campeonato mundial de pesca esportiva

Os belos tucunarés da região devem atrair pescadores de vários países do mundo nesse ano

Por Fish TV - 13/03/2018 em Notícias / Competições

Um passo importante rumo ao desenvolvimento do Campeonato Mundial de Pesca Esportiva ao Tucunaré foi dado em reunião entre a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e o presidente da Fish TV, Luiz Motta. O propósito principal do projeto é estimular o esporte a nível internacional, incentivando o crescimento turístico do segmento. "Por determinação do governador Amazonino Mendes, o objetivo é promover ações novas para desenvolver ainda mais o segmento da pesca esportiva na nossa região, que já tem um grande potencial. Além disso, nossa intenção é trazer para o Amazonas adeptos da pesca esportiva de vários países", ressalta o presidente da Amazonastur, Orisne Junior. 

Da esquerda para direita: Luciana Batista, Salomão Rossy, Juliana Mattos, Fabrício Nunes, Elisia Cristina Vasconcelos, Roberto Vital, Kelma Martins, Paulo Vitor Amorim, Francisco dos Santos. Crédito foto: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR


A proposta é realizar a competição entre os meses de setembro e outubro, período da alta temporada de pesca. O foco é ir em busca dos belos tucunarés da região. Está sendo desenvolvido o projeto de organização do evento. O documento será baseado em pilares fundamentais: a preservação ambiental, o turismo sustentável e as riquezas naturais e únicas do Amazonas.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS