10º Torneio Nacional de Pesca Esportiva vai movimentar Três Marias

O evento acontecerá na cidade mineira no dia 07 de setembro

Por Victória Netto - 02/09/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 29/10/2019 as 15:17

A cidade de Três Marias, em Minas Gerais, vai ficar agitada no dia 07 de setembro. É que nesta data será realizado o 10º Torneio Nacional de Pesca Esportiva 2019, famoso entre os pescadores pela quantidade de peixes apresentados para medição e pelos grandes tucunarés. A competição será realizada nas modalidades de barco e de caiaque. 

Cada categoria contará com premiações distintas, que vão desde troféus para os 10 primeiros colocados até prêmios surpresa. Além disso, haverá sorteios de barco, motores e até um pacote de viagem para pescar na Amazônia.

“A nossa intenção com o Torneio é mostrar para o município o potencial da pesca esportiva e principalmente da pesca esportiva de competição na geração de receita e desenvolvimento da região”, destaca o organizador do evento Otávio Coelho Vieira. Em 2018, o Torneio contou com 350 participantes vindos de 45 municípios de Minas Gerais e 26 municípios de outros estados do Brasil. 


9º Torneio Nacional de Pesca Esportiva, em 2018. Foto: Divulgação

E nesta edição, a Fish TV acompanhará de perto essa movimentação no Lago Três Marias. O programa Provas e Torneios vai cobrir a competição, mostrando toda a emoção e a esportividade da pesca.

Dinâmica da prova

No 10º Torneio Nacional de Pesca Esportiva, as provas vão acontecer em duas modalidades. Nas embarcações, serão formadas equipes de até três pescadores, sempre com um líder por grupo. Nessa modalidade, cinco tucunarés devem ser medidos, mas só os três maiores é que vão ser validados. 

Segundo a organização do evento, haverá três bases de medição, além de um barco volante de fiscalização que também irá medir os peixes durante todo o dia da competição. A equipe campeã será a que tiver a somatória dos maiores exemplares capturados. 

Já na modalidade de caiaque, a prova é individual, e a medição vai ser feita por meio de vídeo, em uma régua que os competidores receberão no começo do torneio. O vídeo não deve conter cortes e, além das dimensões do peixe na régua, deve mostrar o momento da soltura. Vão ser validados três peixes, e a soma dos três maiores consagra o campeão.


Ficou interessado no Torneio? Para mais informações, acesse o site oficial clicando aqui.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS