A espera acabou! A adrenalina da pesca esportiva vai voltar a tomar conta dos pesqueiros espalhados pelo país com o início da Liga CBP Open, que neste ano chega repleta de novidades: mais estados no circuito, um ranking inédito e premiações que vão elevar ainda mais o nível da competição.
E neste domingo, dia 21 de setembro, o Pesqueiro Santa Rita Gigantes, em Bragança Paulista-SP, abre a temporada do CBP Open. Conhecido por abrigar grandes exemplares e uma ampla variedade de espécies, o local já é consolidado como um dos principais destinos para os amantes da pesca esportiva em pesqueiros.
Foto: Pesqueiro Santa Rita Gigantes
Não por acaso, o pesqueiro foi o palco da grande final da sexta edição do CBP, encerrando em grande estilo a temporada passada. Agora, o Santa Rita volta para escrever um novo capítulo na história da competição: o mesmo cenário que coroou campeões no CBP6 será também o ponto de partida para as disputas do CBP7.
Em conversa com João Vitor Fernandes, um dos donos do pesqueiro, ele afirma que os preparativos para receber os competidores já começaram: na última semana, foi realizada a soltura 4,5 toneladas de peixes, entre as espécies estão os pirarucus, tambacus e as grandes piraras. Esse número representa um aumento de quase 20% em relação ao povoamento da última final, garantindo ainda mais exemplares na água para que os pescadores possam dar o seu máximo na beira do lago!

Foto: Pesqueiro Santa Rita Gigantes.
Principalmente no que se trata das pirararas, conhecidas por sua força e resistência, que são um desafio à parte para os pescadores, exigindo técnica e paciência, assim como os tambacus, espécie altamente valorizados nos pesqueiros por sua combatividade e tamanho impressionante.
A soltura, dias antes do torneio, tem o intuito de manter a atividade e adaptar os peixes às condições que serão enfrentadas durante a competição. Além disso, as montagens da arena, análise da água e peixes também já começaram.
Foto: Pesqueiro Santa Rita Gigantes.
Também conversamos com Giovani Souza, um dos responsáveis pelos torneios de pesca esportiva no pesqueiro. Ele comentou que os preparativos para a primeira etapa do CBP Open estão em andamento, com a qualidade da água em ótimo nível e o clima favorável. Segundo ele, os peixes estão ativos e prontos para a disputa.
Com todos esses cuidados e a preparação nos mínimos detalhes para receber a primeira etapa da Liga, o Santa Rita Gigantes confirma seu compromisso em proporcionar uma pescaria de alto nível, atendendo tanto iniciantes quanto os atletas mais experientes.
GRANDES NOVIDADES DA LIGA CBP OPEN
Foto: Etapa do CBP Open no Santa Rita Gigantes / Fish TV
Ao longo da temporada, a Liga vai percorrer nove estados e o Distrito Federal, incluindo quatro novos destinos que entram oficialmente na rota: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Espírito Santo. A entrada desses estados amplia as oportunidades para que mais pescadores participem e garantam vaga na grande final do CBP7. Serão 25 etapas classificatórias, cada uma garantindo lugar direto para duas equipes no evento decisivo.
E se os novos estados já representam uma expansão importante, esta temporada traz ainda uma inovação que promete movimentar ainda mais as disputas: o Ranking Liga CBP Open. Com pontuação individual, onde cada competidor acumula pontos conforme sua colocação nas etapas, o ranking considera ao final da temporada as três melhores performances de cada atleta.
O grande vencedor receberá o título de Campeão Nacional da Liga CBP Open, além de um troféu exclusivo e R$ 20 mil em premiação.
Além disso, haverá premiações estaduais, com valores proporcionais ao número de etapas em cada estado. Ou seja, além da chance de conquistar vaga na final, cada pescador terá agora a oportunidade de escrever seu nome na história da Liga com títulos estaduais e o grande troféu da Liga Open!
O Campeonato também é patrocinado por grande marcas: Albatroz Fishing, Fisgou App, Grupo Jogá, Grupo Maruri, Marine Fishing e Pesca Brasil,
Prepare-se, as disputas pelas vagas no CBP7 já começaram!
para comentar