Liga CBP Open abre 2026 com emoção e mais de duas toneladas no Pesqueiro Veneza

Primeira etapa do ano reuniu 36 duplas em Indaiatuba-SP, com uma disputa acirrada do início ao fim

Por Alice Mesquita - 13/01/2026 em Notícias / Central de Torneios

O primeiro fim de semana da Liga CBP Open em 2026 começou em alto nível. Foram 36 duplas reunidas no Pesqueiro Veneza, em São Paulo, em busca de uma vaga na grande final do CBP7, protagonizando uma disputa intensa e equilibrada, marcada por emoção do início ao fim.


Com o lago repleto de verdadeiros gigantes, o sábado (10) entrou para a história da competição. Logo nos primeiros tempos de prova, o pesqueiro deu o cartão de visitas: a captura de uma pirarara de 30kg antecipou o que viria pela frente. A partir dali, a balança não parou, com grandes peixes sendo pesados ao longo de toda a prova.

Foto: Fish TV / Liga CBP Open.


O dia começou sob sol forte e com poucas ações, mas o cenário mudou no fim da manhã, quando o clima colaborou e os peixes começaram a aparecer, rendendo combates eletrizantes. À tarde, quando o sol deu uma trégua, a competição ganhou novos contornos, com as capturas se intensificando, o pódio mudando diversas vezes e a emoção tomando conta até os instantes finais.


Assim, ao longo dos quatro tempos, foram somadas 226 capturas, contabilizando mais de duas toneladas, um total de 2.662.120kg

E a dupla que recebeu todos os holofotes, pescando demais e garantindo a colocação mais alta do pódio, foram os pescadores Lukinhas e Japa, que somaram 211,600kg! Eles dominaram o lago da prova e não apenas alcançaram o título de campeões da etapa como também uma vaga na finalíssima do CBP7.


Foto: Fish TV / Liga CBP Open.


Outra dupla que ganhou destaque e garantiu seu lugar na grande decisão, foram os competidores Douglas Farias e Julio Andrade, que ficaram em segundo lugar, com uma somatória de 161,780kg. Os dois ainda ficaram com o troféu de maior peixe da etapa, com a captura de um jaú pesando 35,600kg

Foto: Fish TV / Liga CBP Open.


Assim, com uma etapa repleta de adrenalina e muitos gigantes capturados, a Liga CBP Open deu início às disputas em 2026. Mas não para por aqui, o mês de janeiro ainda reserva grandes emoções, com um calendário cheio, passando por diversas regiões do Brasil.


As próximas classificatórias acontecem já no próximo final de semana, com as disputas iniciando no sábado (17), no Pesqueiro Lagoa do Vale em Ibiraçu-ES, e terminando no domingo (18), no Pesqueiro Santa Rita Gigantes. A agenda completa do mês, você confere clicando aqui. 


Foto: Fish TV / Liga CBP Open.


O Campeonato Brasileiro em Pesqueiros conta com o apoio das marcas: CF Brasil, Nautika, Albatroz Fishing, Fisgou App, Grupo Jogá, Grupo Maruri, Marine Fishing e Pesca Brasil.





Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS