Fim de semana movimenta a pesca esportiva com grandes torneios pelo Brasil

Competições em diferentes regiões do país reuniram centenas de pescadores, registraram recorde de participação no Araguaia e garantiram grandes capturas

Por Alice Mesquita - 13/04/2026 em Notícias / Central de Torneios - atualizado em 13/04/2026 as 15:40

O último fim de semana foi de intensa movimentação na pesca esportiva brasileira. De Goiás ao Paraná, diferentes torneios reuniram centenas de competidores, movimentaram o turismo regional e reforçaram a força crescente do esporte no cenário nacional.


Circuito Gigantes do Araguaia bate recorde de participações


Foto: Circuito Gigantes do Araguaia


A cidade de Bandeirantes (GO) recebeu a segunda etapa do Circuito Gigantes do Araguaia, que entrou para a história com a participação de 138 equipes, o maior número já registrado em eventos de pesca esportiva no Rio Araguaia.


Além do recorde, a etapa teve um significado especial: o circuito celebrou cinco anos de existência justamente no local onde nasceu, tornando o momento ainda mais simbólico.


Já na água, as equipes protagonizaram grandes capturas, com destaque para espécies como piraíbas, bargadas e pirararas, que elevaram ainda mais o nível técnico da disputa e a pontuação das equipes. 


No pódio, a Equipe Marcelo Santana ficou com o título ao somar 328 pontos. A Equipe Só Piraíba garantiu o segundo lugar com 317 pontos, enquanto a Equipe Furios 4 completou o top 3 com 273 pontos.



Circuito Goiano reúne mais de 300 pescadores em Buriti Alegre

Foto: Circuito Goiano de Pesca Esportiva 

Também em Goiás, a cidade de Buriti Alegre foi palco da segunda etapa do Circuito Goiano, que colocou mais de 100 embarcações na água e reuniu mais de 300 pescadores.


Consolidado no calendário nacional, o torneio segue crescendo a cada temporada que passa e, agora, entregou mais uma disputa de alto nível. Ao longo do dia, centenas de peixes foram capturados e devolvidos, um verdadeiro show de pesque e solte. 


Ao final da prova, a Equipe Loja Bom de Pesca 1 conquistou o primeiro lugar com 325,5 pontos. A Equipe Frangão Fishing ficou em segundo, com 256 pontos, seguida da Equipe Pesca Triângulo Marine Pro Team, que completou o pódio com 255.5 pontos.



Mulheres na Pesca Araguaia destaca protagonismo feminino


Foto: Mulheres na Pesca Araguaia 


Em Aruanã (GO), o Mulheres na Pesca Araguaia realizou sua quarta edição, reunindo 74 equipes e mais de 200 pescadoras de diversas regiões do país.

O evento reforça o crescimento da participação feminina na pesca esportiva e tem consolidado, cada vez mais, o seu espaço no calendário nacional.

Durante a competição, espécies como barbados, dourados e cachorras garantiram emoção do início ao fim, contando até com dublê de piraíbas ao longo do dia.

A vitória ficou com a Equipe Cardoso e Badaró, que somou 365 pontos. Em segundo lugar, a Equipe As Brabas do Anzol alcançou 276 pontos, enquanto a Equipe As Pescadoras do Barulho terminou na terceira colocação, com 244 pontos.


Robalo Master Brasil movimenta o Sul em Guaratuba (PR)

Na região Sul, a cidade de Guaratuba recebeu a segunda etapa do Robalo Master Brasil, reunindo os competidores nos dias 11 e 12 de abril.

Após dois dias de prova, o pescador Juninho JFishing garantiu o primeiro lugar com 11,225 kg. Emerson Farias ficou com a segunda colocação ao somar 9,910 kg, ambos classificados para a final nacional, que acontece em julho.

O circuito percorre quatro estados ao longo da temporada, com seis etapas classificatórias e uma grande final que reunirá os 15 melhores pescadores do ranking.

Com recordes de participação e alto nível técnico, os torneios do fim de semana reforçam o crescimento contínuo da pesca esportiva no Brasil. Mais do que competições, os eventos impulsionam o turismo, movimentam a economia local e consolidam o país como um dos grandes destinos para a prática no mundo.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS