Peixe BR Envia ofício pedindo ajuda do MAPA para exportações à UE

Motivo é a habilitação de frigoríficos para peixes de cultivo

Por Alison Mota - 30/03/2021 em Notícias / Aquicultura - atualizado em 30/03/2021 as 17:10

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) enviou um ofício ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pedindo para que a titular da pasta, Tereza Cristina, possa prestar apoio na habilitação de frigoríficos de peixes de cultivo no Brasil para que sejam exportados para a União Europeia.

O presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, relata que é preciso uma resolução para o caso, que se arrasta há algum tempo. “Já estamos no terceiro ano de suspensão das exportações de peixes de cultivo, especialmente de tilápia e seus subprodutos, decorrente de não conformidade em barcos de pesca que em nada diz respeito à piscicultura”, comenta.

Ainda segundo Medeiros, a piscicultura brasileira não tem como intervir na pesca que atenda as não conformidades em seus barcos. “Solicitamos empenho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nesta importante ação, atuando junto ao órgão de sanidade da União Europeia para que vistorie e libere as plantas de peixes de cultivo no Brasil”, destaca.

Veja a notícia na TV:


 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS