Recanto da pesca esportiva às margens de um dos maiores rios da América do Sul

Principal formador da Bacia do Prata, rio Paraná abriga inúmeras espécies esportivas

Por Fish TV - 07/04/2015 em Notícias / Turismo

Com mais de 4.800 Km de extensão, o rio Paraná é a fronteira natural entre Brasil, Paraguai e Argentina. Suas águas possuem um aspecto "avermelhado", na maior parte de seu percurso. É às margens deste formoso rio, em Ituzaingó, na província de Corrientes, que fica a La Posada de La Luna, um dos recantos da pesca esportiva na Argentina.

Surubim cachara é uma das espécies encontradas ao longo do rio Paraná. (Imagem: Divulgação/Fish TV)


 O rio Paraná serve de palco para diversas espécies de animais, como aves, cobras, e peixes. Para os pescadores a piracanjuba, o pintado, pacu, piapara, e o rei do rio, o famoso dourado, são algumas das espécies esportivas existentes no rio Paraná. (Consulte aqui a tabela de peixes e saiba as melhores épocas para pesca de cada espécie)

Em Corrientes é possível fisgar piaparas gigantes. (Imagem:Divulgação/FishTV)


Além da pesca esportiva, na região de Corrientes também é possível conhecer a represa hidrelétrica de Yacyretá, responsável pelo abastecimento de energia de parte da Argentina e Paraguai. Safáris fotográficos e excursões até as reservas ecológicas de Esteros del Iberá e para a Reserva Santa María podem fazer parte do roteiro. 

Veja a galeria completa de fotos da La Posada de La Luna aqui.

Acesse o Mapa da Pesca e saiba mais informações sobre a La Posada de La Luna.

Esteros del Iberá é uma da maiores reservas de água doce da américa do sul. Mais de 500 espécies de animais vivem no local. (Imagem:Divulgação/Fish TV)

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS