Mais uma cidade reabre a pesca: Barão de Melgaço

Empresários do setor comemoram a decisão e estão prontos para receber os turistas com protocolos de segurança

Por Laís Vanessa - 22/08/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 11/12/2020 as 15:14

Finalmente, depois de meses sem receber turistas, a cidade de Barão de Melgaço, no Mato Grosso, libera as atividades de pesca esportiva, obedecendo um rigoroso protocolo de segurança e saúde, sendo autorizado somente 50% da capacidade, neste primeiro momento.

 

Os empresários do setor comemoram a decisão e estão aptos a receberem os turistas com a maior segurança possível, tanto para quem chega na cidade, quanto para os servidores que atendem o público. A medida irá aliviar a situação econômica do local, que agora tem dois meses para tentar recuperar um pouco dos prejuízos causados pela pandemia, antes da piracema. 

 

Uma das vantagens dos turistas irem agora para Barão é a quantidade e tamanho dos peixes no rio, devido a pausa forçada e a diminuição de pressão de pesca. “O peixe complementa o nosso trabalho aqui, o rio está pronto para receber os turistas e a nós também. Muita ação de pesca e segurança para os nossos clientes”, relata Gustavo Degani, proprietário da Reserva do Pantanal.

 

Aos poucos, os serviços voltam a atuar na região nesse “novo normal”, regado a protocolos. Uma outra questão agora são as queimadas que vem afetando o Pantanal. O Corpo de Bombeiros segue atuando para conter as chamas, que estão sendo reduzidas com o passar dos dias. As ações dos Bombeiros seguem acontecendo na região para evitar novos focos de incêndio e possibilitar a recuperação da natureza.

 Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS