Festuris comemora números positivos de sua 32ª edição

Mantida no calendário de eventos, feira montou espaço “Covid Free”

Por Alison Mota - 22/11/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 11/12/2020 as 15:18

A Feira Internacional de Turismo de Gramado, a Festuris, realizou a sua 32ª edição entre os dias 5 e 8 deste mês tendo por temática a retomada do turismo de forma segura, comemorando diversos resultados positivos, começando pela manutenção do evento em formato presencial. Tamanhos foram os cuidados sanitários tomados ao longo da feira que a fez receber a certificação ‘Covid Free’ do IBES Internacional.

Mais de cinco mil pessoas se inscreveram para a Festuris através do aplicativo do evento, e as reuniões para tratar de negócios, todas pré-agendadas nesta edição, foram seis mil no total. Mesmo com o número de estandes reduzidos por conta da pandemia, 130 deles foram montados nos pavilhões do Serra Park, com mais de mil e quinhentas marcas em exposição pelo espaço.

Para Marta Rossi, fundadora e CEO da Festuris, o evento é de suma importância para toda a cadeira produtiva. “Tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação trabalhando no staff da feira. A maioria deles sem eventos desde o início da pandemia. Era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui, mas agora somos referência para os próximos eventos”, destacou.

O também CEO da Festuris, Eduardo Zorzanello, citou como foi enfrentar os desafios apresentados para a realização da feira. “Esse desafio de todos nós se tornou uma realidade. Recomeçar é a palavra de ordem e colocamos muito disso à parceria de expositores, participantes e da imprensa que fizeram do Festuris o palco para esse momento histórico. Nós derrubamos muros, criamos oportunidades e mesmo diante da pandemia apresentamos um evento de qualidade”, comemora.

A equipe de jornalismo da Fish TV esteve presente no evento e os detalhes gravados na 32ª edição da Festuris você confere, em breve, no programa Fish TV News.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS