Férias no museu

Museu de Pesca em Santos é opção de passeio para as férias. Com a reabertura do Quarto do Capitão, local segue vocação de divertir e ensinar

Por Fish TV - 16/12/2015 em Notícias / Turismo


Tem cama, baú de tesouros, portas estreitas, tetos baixos que desafiam os visitantes e até um simpático felino de estimação. Toda essa atmosfera está no Quarto do Capitão, cenário que reproduz uma das instalações de um navio. O cômodo, reaberto em novembro, é uma das maiores atrações do Museu de Pesca de Santos. 

Para quem ama a praia e as riquezas do fundo do mar, o museu é um prato cheio de curiosidades, animais marinhos, pesquisa científica e educação ambiental e é mais uma opção para conhecer melhor a cidade. 




O Museu permite um encontro de gerações: os pais revisitam a história e a repassam para os filhos. Além da já famosa ossada de baleia com 23 metros de comprimentos, há a lula gigante, sala com areias e conchas de vários locais do Brasil e do mundo e os animais empalhados - alguns deles, bastante famosos. 

Para toda a temporada de verão, ainda estão programadas oficinas de arte para crianças, peças de teatro com o grupo Marulhos e instalações de painéis para selfie nas diferentes salas do Museu, em parceria com o artista plástico Alexandre Huber. 

O museu funciona de quinta-feira a domingo, das 10 às 18 horas. Os ingressos custam R$ 5,00 para adultos, R$ 2,50 para quem tem até seis anos e adultos a partir dos 60 anos. Crianças menores de seis anos não pagam a entrada. O endereço é Avenida Almirante Saldanha da Gama, 192, Ponta da Praia - Santos.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS