Especial Destinos Curaçao: conheça a beleza e magia da ilha caribenha

Praias paradisíacas, gastronomia maravilhosa e vida marinha surpreendente. Laís Vanessa nos levará em uma viagem encantadora a partir de quinta, dia 11 de abril, às 22h45.

Por Thayná Souza - 09/04/2024 em Notícias / Turismo - atualizado em 12/04/2024 as 09:26

Na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, prepare-se para uma aventura única com Destinos Especial Curaçao, novo bloco exclusivo que vai nos mostrar os segredos e encantos da ilha de Curaçao. Com oito episódios repletos de paisagens lindas, histórias fascinantes e experiências inesquecíveis, esta viagem promete conquistar até os corações mais exigentes!



Durante 14 dias, Laís Vanessa explorou cada canto dos impressionantes 500 quilômetros quadrados da maior ilha do complexo ABC, que leva esse nome por ser composto também por Aruba e Bonaire. Sob a orientação cuidadosa de uma guia local, Tirzah Statia, uma verdadeira produtora de conhecimento e boas histórias, vamos mergulhar de cabeça na cultura, na natureza e nas tradições deste paraíso caribenho.



Laís Vanessa e Tirzah Statia em gravação para o Especial Destinos Curaçao.


Com mais de 30 praias e uma riqueza arquitetônica que inclui preciosos patrimônios da UNESCO, como prédios históricos e casas coloridas preservadas em seu estado original, cada momento nesta jornada foi uma descoberta única. Inclusive, no primeiro episódio, Laís nos conta a piada que deu origem à tradição das casas coloridas da região.

O diretor de turismo da região revelou que a estimativa aponta mais de 40 mil visitantes do nosso país, um indicativo claro de que este destino está conquistando visitantes tupiniquins. Laís explica um pouco sobre a experiência desta viagem: “Existe uma história que a ilha se chama assim porque cura o coração e a alma, enfermidades físicas e espirituais. Foi emocionante ir até lá mostrar a magia dessa ilha que tem encantado tanto os brasileiros”.




Além de desfrutar das belezas naturais e culturais, também teremos a oportunidade de conhecer o cenário de pesca esportiva da ilha, com projetos dedicados à conservação da natureza e do ecossistema marinho. E que tal ver o fundo do oceano de pertinho? Laís embarcou em um submarino onde viu uma paisagem surpreendente, inclusive seremos os primeiros a levar a TV brasileira para as profundezas do Sea Aquarium.

“Foi surpreendente. Não estava no nosso roteiro e recebemos esse maravilhoso presente. Fomos a mais de 130 metros de profundidade para ver de perto a vida marinha, os corais, vimos até mesmo um navio naufragado que hoje serve de casa para muitos peixes”, conta Laís sobre a viagem de submarino.




No primeiro episódio, mergulharemos na história rica da ilha, vamos conhecer a diversidade da gastronomia local, que também conta com sabores brasileiros e argentinos. Laís disse que o público pode esperar muita aventura: “Vamos conhecer ainda mais a vida marinha, as praias paradisíacas, a gastronomia. Veremos também como a consciência e conservação ambiental de um país gera frutos para os moradores, comerciantes e turistas. Eles possuem vários projetos de preservação muito interessantes!”

Prepare-se para se apaixonar por Curaçao e descobrir por que este paraíso caribenho é o próximo destino dos brasileiros. Não perca a nova temporada de Destinos, que vai ao ar na quinta-feira, dia 11 de abril, às 22h45 na tela da Fish TV!


Destinos conta com o apoio de Visite CuraçaoAlbatroz FishingFishing Co, Rosav Cosméticos e Venzoo


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS