CONHEÇA A PRIMEIRA RUA URBANIZADA DE MANAUS

Marco na história da cidade, a via é mais uma opção turística para os pescadores que se aventuram na capital do Amazonas

Por Fish TV - 23/07/2018 em Notícias / Turismo

A capital do Amazonas, Manaus, é um lugar histórico e que convida os turistas a explorá-lo. A cidade de quase 350 anos guarda em seu interior importantes pontos turísticos, remontando a construção não apenas do estado amazonense, mas também a do Brasil. Entre as já conhecidas atrações está a rua Bernardo Ramos, a primeira urbanizada da cidade .

A via pública abriga, ao longo de sua extensão, diversas construções que remontam o início da urbanização de Manaus, começando pelo seu calçamento feito de pedras de arenito. Sobre as calçadas, os casarões lembram como eram as habitações de um século já distante, mas ainda representado nas intactas obras do período colonial. Algumas delas, as de número 69 e 77, consideradas as mais antigas residências da cidade, receberam um processo cuidadoso de reparação, valorizando o Centro Histórico sem descaracterizar o que foi feito no passado.

Em gravações na cidade para a 5ª temporada do programa Destinos, Laís Vanessa esteve hospedada em um dos hotéis da rede AccorHotels. Aproveitando a localização privilegiada da hospedagem, visitou vários pontos turísticos a pé, e entre eles estava a rua Bernardo Ramos. "A rua é muito aconchegante e bem cuidada, nos instigando a conhecer mais sobre a história do lugar e como viviam os primeiros moradores. É um ponto turístico não tão visitado, mas deveria estar nos roteiros de todos os pescadores que se aventuram no Amazonas. É possível ficar uns dias a mais após a pescaria e encher os olhos com as belezas de Manaus", ressalta.

Se depois dessas informações bater aquela vontade de visitar a capital amazonense, procure por hospedagem em um dos hotéis da AccorHotels, e desfrute de todas as belezas naturais e históricas que Manaus tem para oferecer.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS