Comitiva de Corrientes promove turismo na região Sul do Brasil

Empresários e profissionais do Governo da Província de Corrientes divulgaram a pesca esportiva e o ecoturismo em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre

Por Fish TV - 11/05/2017 em Notícias / Turismo

A jornada de promoção turística da Província de Corrientes no Brasil encerrou no dia 9 desse mês, no Consulado-Geral da República Argentina em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O roteiro de visitas, que também passou por Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), aconteceu pela primeira vez e teve o objetivo de divulgar produtos de pesca esportiva e ecoturismo da região. O subsecretário de Promoção e Investimentos Turísticas do Ministério de Turismo de Corrientes, Horacio Pozo, afirma que as atividades se completam e, por isso, estão sendo trabalhadas em conjunto. "Esse tipo de promoção é fundamental para divulgarmos mais o turismo de natureza e estreitar os laços com os pescadores, já que 90% dos nossos clientes de pesca são brasileiros". 

Cerca de 30 pessoas, entre agentes de viagem, operadores e proprietários de lojas dos segmentos, assistiram a uma apresentação de cinco destinos de Corrientes e aproveitaram o evento para fazer negócios. Os locais apresentados foram: Esteros del Iberá; Cabaña del Monte; Piedra Alta Ita Ibaté; Hotel SPA Jardín del Paraná e Empedrado. "O meu negócio existe há cinco anos e 60% dos visitantes são do Sul do Brasil, uma localidade muito próxima e parecida com a nossa. Então, essa iniciativa é muito importante para fazermos mais contatos", afirma o proprietário da Cabaña del Monte, Jorge Gergoff.

O encontro também foi positivo para os empresários brasileiros. "Trabalhamos com Corrientes desde 1998. Apesar de já conhecermos bem a região, as apresentações são oportunidades para novas opções de negócio", destaca o proprietário da operadora Dourado Bus, Maiquel Bittencourt.  O proprietário da loja Macedo Pesca, Eduardo Macedo, ressalta que a jornada proporcionou ainda mais informações sobre os destinos argentinos. "Os clientes costumam fazer diversas perguntas e nós devemos estar preparados para respondê-las". 

Apesar da crise econômica no Brasil, o número de turistas que viajam para a Província em busca da variedade de peixes do rio Paraná não registrou quedas, mas se manteve nos últimos anos. De acordo o responsável pela área de Promoção e Marketing do Ministério de Turismo, Saul Palacios, o Sul do Brasil emite cerca de 10 mil pescadores por ano. Ele destaca ainda que a divulgação nessa região, que é o foco de Corrientes, atingiu as expectativas. "A comitiva de cerca de 10 profissionais voltará para a Argentina satisfeita com o resultado dessa ação". Saiba mais sobre locais divulgados no Brasil e outros produtos de Corrientes: www.turismocorrientes.com.ar.

Fish TV e Corrientes: 
A Província de Corrientes é uma das principais parcerias do Mapa da Pesca da Fish TV. Confira!

Veja alguns programas gravados em Corrientes: 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS