Bonito reabre atrações turísticas

A partir de hoje, 1º de julho, passeios estão autorizados a receberem turistas

Por Laís Vanessa - 01/07/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 04/08/2020 as 10:00

A cidade de Bonito, no Estado do Mato Grosso do Sul, conhecida como um dos locais turísticos mais visitados do Brasil, depois de reabrir a pesca esportiva e a rede hoteleira, agora autorizou também que os famosos passeios turísticos pudessem receber visitantes. 

 

A maioria dos passeios vão funcionar, respeitando todas as normas de segurança e saúde, além de operarem com capacidade reduzida. Apesar disso, alguns passeios específicos, optaram por não reabrir ainda.

 

Confira abaixo alguns passeios, que inclusive o programa Destinos já experimentou: 


Boca da Onça Ecotur


O local fica em Bodoquena, ao lado de Bonito. A fazenda de ecoturismo tem a maior cachoeira do Estado do Mato Grosso, com 156 metros, que leva o nome Boca da Onça devido a uma cavidade na rocha, que lembra a boca de um felino. Possui também o rapel de plataforma mais alto do Brasil, com 90 metros. Além disso, no local é possível desfrutar a natureza em uma bela trilha de quatro quilômetros, para conhecer oito quedas da água, sendo que algumas delas, ainda é permitido o banho. A dica é reservar o dia todo para você aproveitar ao máximo esse local. 


Abismo Anhumas

 

O abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km de Bonito. O local possui uma fenda no chão, onde começa o rapel. São 72 metros de descida. No final do rapel, chegamos em um deck flutuante construído sobre um lago de águas cristalinas, que chega até 80 metros de profundidade. Lá, o turista é convidado a um mergulho e passeio de bote para ver as cavidades da caverna. 

 

O local informou, que durante o mês de julho, embora os passeios estejam liberados, optaram por permanecer fechado durante o mês. 

 

Cabanas Aventura

 

Um lugar de uma beleza incrível, onde o turista pode fazer arvorismo, trilhas, caiaque, stand up, tirolesa e boia cross. O local também possui hospedagem, que permite o turista ter uma experiência única em Bonito. 


 

Gruta do Lago Azul

 

O passeio está localizado a 21 km de Bonito. O turista nesse lugar, faz um passeio de contemplação por dentro de uma caverna, que é uma das maiores inundadas do planeta. 


Balneário do Sol

Localizado a 10 km de Bonito, o balneário é uma área de lazer com diferentes atividades, desde mergulho livre no rio Formoso com os dourados, banho de sol, como aproveitar todas as atividades disponíveis na estrutura. 

Barra do Sucuri

 

Aqui você faz um passeio de barco e flutuação no terceiro rio mais cristalino do planeta. O local está a 17 km do centro da cidade, no sítio Água Azul. São 1300 metros de flutuação. 

Curiosidade: o rio Sucuri tem esse nome porque lembra o formato de uma cobra. 



Assista a notícia na TV:



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS