APROVEITE A GASTRONOMIA E AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DA ARGENTINA

Conheça sugestões para sua visita ao país vizinho

Por Alison Mota - 08/02/2019 em Notícias / Turismo - atualizado em 05/04/2019 as 10:06

Quando planejamos uma viagem, conhecer o que nos espera em relação a pontos turísticos e gastronomia ajuda a montar um roteiro prévio de locais para visitar. Para ajudar você, preparamos algumas dicas breves por regiões distintas da Argentina, país muito procurado para o turismo de pesca.


Basílica de Itatí

Principal ponto turístico da cidade, a Basílica de Itatí é o centro de veneração da Nossa Senhora de Itatí, patrona de Corrientes. Com capacidade para 9 mil fiéis, a igreja tem 88 metros de altura, considerada a basílica mais alta da América do Sul, atraindo pessoas do país para visitação.

                                                                  


Praias em Ituzaingó

Nem só de mar são feitas as praias argentinas. Com a grandeza do rio Paraná, tão famoso pela pesca em suas águas, há diversos pontos que formam praias, recebendo turistas da Argentina e do Brasil. O clima é o mesmo do litoral brasileiro, com muita música, bares e esportes de areia, uma ótima pedida para quem quer se divertir e pescar gigantes peixes.

                                                                  


Carnaval em espanhol

Contagiante como só, o samba tomou conta da Argentina. Em diversas cidades da província de Corrientes, é comum presenciar desfiles de escolas de samba nas principais avenidas. O maior deles é o realizado na cidade que dá nome a província, Corrientes.

                                                                 


O famoso vinho argentino

Viajar para a Argentina sem experimentar o vinho local é como não ter completado o passeio. Em diversas cidades que são destinos turísticos para pesca esportiva, é possível encontrar as chamadas “vinotecas”, que são lojas especializadas na bebida, permitindo ao turista degustar o produto antes de escolher qual levar para casa.


Tradição culinária

Um dos mais tradicionais pratos da Argentina, as empanadas são uma ótima pedida para quem procura experimentar a culinária local. A aparência lembra a do pastel e podem ser assados ou fritos. Com diferentes sabores de recheio, os mais famosos são de carne de gado e peixe.

                                                                

Agora que nós separamos essas dicas, que tal programar a sua próxima viagem para a Argentina? Acesse agora mesmo o Mapa da Pesca e escolha qual será seu próximo destino de pesca esportiva e turismo.

 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS