Veja como os pesqueiros estão atendendo neste período

Alguns retornaram há mais tempo, outros esse mês. Mas, todos focados em ações para o turismo responsável

Por Laís Vanessa - 24/08/2020 em Notícias / Mercado - atualizado em 11/12/2020 as 15:14

A cada dia o turismo de pesca esportiva volta com mais força, sempre dentro dos protocolos de saúde que estão sendo exigidos neste momento. Apesar da burocracia que a pandemia causou, os empresários do setor encontraram alternativas para driblar essa fase e continuar a atender os apaixonados por pesca. E os pesqueiros espalhados pelo Brasil estão ativos, prontos e de portas abertas para proporcionar muita emoção na ponta da linha. Quer saber mais sobre eles? Ainda tem dúvidas sobre o atendimento? A partir de agora, você não terá mais e vai se sentir mais seguro para praticar o esporte que tanto ama.


Garça Branca Pesca e Lazer

Cabreúva - SP

Tiago Moraes, o proprietário do pesqueiro informa que o local está recebendo pescadores, porém o fluxo ainda não está grande. Embora tenha trabalhado com capacidade reduzida, o local tem espaço para mais pescadores. “Estamos trabalhando seguindo todos os protocolos de saúde, com distanciamento, máscaras, álcool gel e tudo que nos foi proposto, para dar um atendimento seguro. As reservas estão sendo feitas pelo whatssap para evitar filas e aglomeração. Os pescadores podem vir tranquilos e seguros praticar o pesque e solte. Ação de peixe aqui não falta”, conta. 


Pesqueiro e Piscicultura Santa Clara

Santa Bárbara d'Oeste - SP

 

O local está funcionando seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos órgãos fiscais.”É obrigatório uso de máscara, álcool gel, estamos operando com 30% da capacidade total, tanto na pesca, quanto em nosso restaurante. Também estamos agendando a pesca com antecedência pelo site a fim de evitar aglomeração”, conta Emerson Soares de Almeida, proprietário. 

 

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Jundiaí - São Paulo

 

O pesqueiro estava fechado e agora volta a abrir as portas para os turistas. “Vamos voltar essa semana, com agendamento antecipado de pesca e capacidade reduzida para evitar aglomeração. Além disso estamos cumprindo todos os protocolos”, conta Alcebiades Ferreira, proprietário. 


 

Pesque e Pague Taguatinga

Brasília - DF

 

O pesqueiro está aberto, operando com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos. “Alguns pescadores ainda estão receosos de virem pescar, a gente entende, mas aqui estamos seguindo a risca todos os protocolos de saúde. Estamos trabalhando com 50% da capacidade. A ação de pesca está boa também. Os pescadores podem se sentir seguros para vir para cá”, conta Gilberto Goro Kaya, proprietário. 


Pesqueiro e Restaurante Quinta do Aveiro

Campinas - SP 

O local voltou a abrir há uma semana e está apto para atender os turistas, seguindo todas as normas de segurança e saúde. “Estamos operando com capacidade reduzida também. O pessoal voltou a pescar com força, estão agendando para entrar aqui, e está tendo muita ação. Setembro que vai ser a temporada mesmo, vamos fazer novas solturas. Estamos aguardando o pessoal”, conta Leonardo Aveiro Gianfagna, proprietário. 

 

Pesqueiro Arujá

Arujá - SP

 

“Estamos trabalhando alguns dias da semana, com capacidade reduzida, aguardando os pescadores. Retomamos esse mês, seguindo os protocolos de saúde, nesse primeiro mês limitamos o atendimento ao máximo de 50 pessoas”, conta Marcos, proprietário. 


Hotel Restaurante Boitupesca

Boituva - SP

“Estamos com restrições no restaurante. Nos finais de semana, que o fluxo é maior, a gente trabalha com lista de agendamento, para evitar aglomeração, que é quando tem mais gente interessada em pescar. O nosso hotel também está atendendo, seguindo todas as normas de saúde”, conta Malagueta, o proprietário. 

 Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS