Loader

Reunião do Compesca foi marcada por ações de fomento à pesca esportiva

Entre as pautas do encontro estava a apresentação do 2º Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva

Por FishTV - 30/06/2015 em Notícias / Mercado

A última Reunião Plenária do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (Compesca) reuniu cerca de 60 profissionais das áreas de pesca e aquicultura e outros setores no dia 19 deste mês, na Fiesp, em São Paulo, para discutir ações de fomento à pesca esportiva. No cronograma do encontro esteve a apresentação do planejamento do 2º Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva e da II Semana de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental. Os eventos acontecerão juntos, no período de 18 a 22 de novembro, na Estância Turística de Presidente Epitácio, em São Paulo. 

Um dos destaques das iniciativas, que terão uma vasta programação de atividades, será a divulgação do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mundial de Pesca Esportiva, programados para 2016. "Nós vamos divulgar em primeira mão esses grandes eventos inéditos no Brasil. E, com isso, vamos fortalecer torneios regionais, que irão habilitar os primeiros colocados para participar do Campeonato Brasileiro. Já os primeiros do Brasileiro participarão do Mundial", explica o coordenador-adjunto do Compesca, Helcio Honda. Os detalhes dos eventos estão sendo fechados. Em breve, haverá mais informações. 

A II Semana de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental e o 2º Torneio Nacional de Pesca Esportiva serão realizados pela Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) em  parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), com o  apoio da FIESP, através do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura (Compesca), do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto da Fiesp (CODE), do Ministério dos Esportes, da Prefeitura de Presidente Epitácio, do SEBRAE, SESI, Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo, Marinha do Brasil, IBAMA e outros. 

Veja aqui a matéria publicada na última terça-feira, dia 23, sobre a apresentação do 2º Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva, que acontecerá na Estância  Turística de Presidente Epitácio.

MAIS NOTÍCIAS