Presidente Epitácio sedia 2º Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva

O evento, que terá como alvo o tucunaré, será realizado em novembro

Por Fish TV - 23/06/2015 em Notícias / Mercado

Os pescadores esportivos terão a oportunidade de ir em busca do tucunaré na Estância Turística de Presidente Epitácio, cidade paulista que possui o pôr do sol mais bonito do Brasil - título dado pelo programa Fantástico, da TV Globo.  Isso porque durante uma reunião do Comitê da Cadeira Produtiva da Pesca e da Aquicultura, o Compesca, realizada na Fiesp, em São Paulo, no dia 19 deste mês, ocorreu a apresentação do 2º Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva, evento que o município sediará.

Na ocasião, cerca de 60 profissionais discutiram ações de fomento à pesca esportiva. Entre os assuntos, o coordenador-adjunto do Compesca, Hélcio Honda, explicou sobre o torneio, que acontecerá junto à II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental. As atividades dos eventos, que serão realizados de 18 a 22 de novembro deste ano, estão sendo definidas, mas Honda adiantou que terá uma vasta programação. Além da competição, o público poderá aproveitar cursos, oficinas, palestras, workshops e outras ações.  

A cidade recebeu o titulo de O Por do Sol Mais Bonito do Brasil,pelo programa Fantástico da TV Globo. (Imagem:Cedida/Prefeitura Presidente Epitácio)


No final da reunião foi mencionado, ainda, o projeto de realização de outros dois eventos do segmento: o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mundial de Pesca Esportiva, que serão realizados em 2016. Essa é uma iniciativa inédita no Brasil. A cobertura completa da reunião você verá no Portal de Notícias da Fish TV durante essa semana. 

Veja no vídeo uma declaração do secretário de Turismo e Cultura da Estância Turística de Presidente Epitácio, Frank Zocante Duranti. Ele falou sobre a importância de a cidade ser sede do 2º Torneio Nacional de Pesca Amadora Esportiva.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS