Ministro do MPA: `A pesca esportiva não é só lazer, mas também um negócio`

Realização de eventos de pesca esportiva foi uma das questões da entrevista que ministro do MPA, Helder Barbalho, concedeu à Fish TV

Por Fish TV - 18/06/2015 em Notícias / Mercado

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, recebeu a equipe do programa Fish TV News em seu gabinete, em Brasília, para gravação de uma entrevista. O objetivo da pauta foi saber sobre as atividades já em andamento e os projetos do MPA para o futuro dos segmentos da pesca e aquicultura no Brasil. 

Realização de eventos de pesca esportiva foi um dos assuntos da entrevista. (Imagem:Arquivo/FishTV)


Na lista de perguntas estava uma sobre a participação do MPA na realização de três eventos: o torneio, o campeonato brasileiro e o mundial de pesca esportiva.  Nesta questão, o ministro ressaltou que os apaixonados pelo esporte já se mobilizam, independente da intervenção do governo. "Isso é muito importante. O Brasil pode chegar a nível de outras nações que entenderam que a pesca esportiva não é apenas um instrumento de lazer, mas também um negócio [...]O nosso papel é sermos parceiros, construindo a estrutura que permita que essa atividade possa crescer e gerar atividade econômica para o Brasil". 

Segundo o ministro Helder Barbalho, o setor de aquicultura deve crescer mais de 20% até 2020. (Imagem:Reprodução/FishTV)


Além disso, o ministro falou sobre o potencial da aquicultura no país. A projeção é que o setor cresça mais de 20% ao ano até 2020. "É essencial que possamos verificar que com o nosso potencial, a produção do segmento não só daqui a cinco anos chegue em 2 milhões de toneladas, mas que possamos ser protagonistas e estarmos entre os cinco maiores produtores de aquicultura do mundo", afirmou o ministro. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS