Lojas de São Paulo encontram outros formatos de atendimento

No período de menor flexibilização no Estado, a venda online é uma opção

Por Priscila Gomes - 20/05/2020 em Notícias / Mercado - atualizado em 04/08/2020 as 09:55

Com a flexibilização da quarentena suspensa em todo o Estado de São Paulo até o dia 31 de maio, as lojas de pesca irão continuar mantendo práticas diferentes de atendimento ao público. Muitos estabelecimentos adotaram o sistema de venda online com entrega para todo o Brasil, alguns até com frete gratuito dependendo do valor da compra. 


Os pescadores também podem encontrar lojas que os próprios funcionários estão entregando as mercadorias nas casas dos clientes ou estabelecimentos que estão atendendo os pescadores dentro do carros. A equipe de jornalismo da Fish TV conversou com algumas lojas de São Paulo para entender como elas estão trabalhando neste período de isolamento social.




Confira: 


Sugoi Big Fish 

De acordo com Diogo Lafiandre, diretor-comercial da Sugoi Big Fish, um dos serviços que a rede de lojas mais valoriza é a venda técnica em que o cliente recebe um atendimento especializado. “Neste momento estamos impossibilitados de fazer isso presencialmente. Durante esta quarentena estamos nos dedicando ao site e televendas. Colocamos uma grande equipe de vendedores para atender os clientes que entram em contato pelo site, whatsapp ou redes sociais. Pegamos o contato do pescador e um vendedor especializado retorna para ajudar, esclarecer dúvidas e fazer uma possível venda”, conta. 

Tubarão

A loja Tubarão, localizada em São José do Rio Preto, também está atendendo de forma virtual. Segundo o proprietário, Antonio Badan Junior, o cliente compra na loja online e retira o produto na loja física. A loja na internet também está atendendo todo o país. 

Campesca 

A loja Campesca, em Bauru, está atendendo os pescadores na porta da loja apenas para a retirada de produtos. “As vendas pela internet e telefone estão a todo o vapor e entregando para toda a nossa região e para o Brasil. Estamos, obviamente, tomando todas as medidas de prevenção contra o Covid-19. Máscara, álcool em gel, distanciamento e muito senso de responsabilidade”, ressalta Paulo Cesar de Oliveira, sócio-diretor. 

DM Fishing

A DM Fishing está seguindo a quarentena que proíbe o atendimento presencial. “Até que a prefeitura autorize, seguimos atendendo exclusivamente via whatsapp que é muito semelhante a uma compra online, mas com toda assistência e dicas da nossa equipe. Atendemos também por telefone e, normalmente, em nosso site. O cliente entra em contato conosco e recebe o atendimento personalizado de sempre, só que a distância. Disponibilizamos o serviço de entrega ou retirada agendada, que é feita de maneira ágil e com o menor contato entre entregador e cliente. Se o pescador preferir, essa entrega pode ainda ser via correios”, destaca Julia Bozzo, proprietária.

Martinelli

O sócio-proprietário, Luiz Gonzaga Martinelli Júnior, afirma que a Martinelli foi uma das pioneiras no e-commerce de pesca no Brasil realizando vendas online desde 1999. “Embora nossa loja física em Ribeirão Preto esteja fechada para o atendimento ao público, seguindo o decreto estadual, em nosso site a operação está a todo vapor atendendo os clientes do Brasil inteiro e despachando os pedidos em até 24h. Já para atender aos pescadores de Ribeirão Preto introduzimos também um serviço de entrega por mototáxi”, conta. 

O Rei da Pesca

A loja Rei da Pesca também está trabalhando de forma adaptada nesse período. “Oferecemos o serviço de entrega e retirada na loja, também estamos atendendo presencial, mas com todos os cuidados exigidos pelo Governo do Estado”, diz Marcio Alves, sócio-proprietário. 

Ameripesca

A Ameripesca, na cidade de America, encontrou diversas alternativas para trabalhar durante a quarentena, conforme orientações do Ministério da Saúde. Entre elas, controlar o acesso de clientes na loja, trabalhar com máscaras, utilizar álcool em gel e outros cuidados com a higiene. “O atendimento também acontece de forma virtual pelo site ou whatsapp”, ressalta Jocil Amadio , sócio-proprietário.

Empório da Pesca

A Empório da Pesca, de São José do Rio Preto, também encontrou diversas possibilidades para esse período de menor flexibilização do isolamento social, como atender o cliente dentro do carro, tele-entrega em casa e ainda venda pelo site com frete grátis para todo o Brasil. “Estou vendendo de 50% à 60% das vendas normais”, conta Vilcionei Jesus de Almeida, o"Nei", sócio-proprietário.

Fish Store

A loja permanece fechada. O atendimento está acontecendo por telefone, whatsapp, site próprio e outras plataformas de venda online. Segundo representantes da loja, esse momento abriu oportunidade para o mercado de venda pela internet. Com esse formato, a Fish Store já conseguiu novos clientes.



Veja os canais de vendas dos lojistas:

Ameripesca

www.ameripesca.com.br

Whats App - (19) 99262-2969


Tubarão

www.tubaraocenter.com.br

Whats App - (17) 98228-1999


Campesca

www.campesca.com

Whats App - (14) 3232-3131

E-mail - vendas@campesca.com


Empório da Pesca

www.emporiodapesca.com.br

www.franquiadepesca.com.br

WhatsApp - (17) 3212-7850

WhatsApp - (17) 99711-7584

WhatsApp - (17) 3222-2998

Instagram - @emporiodapesca

Facebook - @emporiodapesca

Youtube - emporiodapescaoficial


E-Fish

www.efish.com.br

Facebook.com.br/efishbrasil

Tele Vendas

(11) 2600-5359

(11) 2600-5953


DM Fishing

WhatsApp - (11) 94878-7350

Instagram - @dm_fishing

Site - www.dm.fishing@hotmail.com

Facebook - DM Fishing

Telefones Fixos - (11) 2451-5411 e (11) 2456-8868.


Sugoi Big Fish

Site - www.sugoibigfish.com.br

Tele Vendas - (11) 3329-8600

Whats App - (11) 94958-4639

E Drive Thru somente na unidade do centro comprando pelo site.


Martinelli

Site - www.martinelli.com.br

Televendas - (16) 2102 6363

WhatsApp - (16) 99611-6363


O Rei da Pesca

www.facebook.com/oreidapescasbo

Instagram - @oreidapesca

Whatsapp - (19) 98812-3468

Última modificação: 12 de mai de 2020


Fish Store 


Site - www.fishstoreshop.com.br 

Tele-vendas - (18) 3305-7447

Whatsapp - (18) 98187-7447

Instagram - @fishstorearacatuba

Facebook -  @fishstorearacatuba

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS