Laboratório Nacional de Aquicultura Marinha tem gestão compartilhada

Município de Ilha Comprida e Universidade Estadual Paulista de Registro formalizaram a parceria

Por Fish TV - 30/03/2016 em Notícias / Mercado


Ilha Comprida e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Registro formalizaram um convênio neste mês para a gestão compartilhada do Laboratório Nacional de Aquicultura Marinha (LANAM), localizado no Boqueirão Sul, em São Paulo. As estruturas de tanques, equipamentos e instalações serão destinadas à pesquisas e estudos de campo do curso de Engenharia de Pesca.

De acordo com o técnico Sebastião Andriello, do Departamento de Desenvolvimento Local, a parceria incentiva as atividades de aquicultura no sistema estuarino de Iguape, Cananéia e Ilha Comprida e reforça a vocação regional e nacional na criação de organismos aquáticos. "Além disso, a iniciativa estimula o aprimoramento de tecnologias de cultivo de peixes marinhos na região". 

O convênio, que tem fins didáticos, científicos e sociais, também permite a inserção de outras instituições públicas ou privadas que tenham interesse no desenvolvimento de trabalhos científicos com organismos marinhos. Atualmente, o LANAM conta com três projetos financiados por instituições de fomento à pesquisa. Dois deles são com o robalo centropomus- parallelus e um com o bijupirá rachycentroncanadum. 

Texto enviado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS