Curso virtual da Abeta e São Paulo Boat Show estão confirmados para este ano

O Boat Show ocorrerá na Raia Olímpica da USP e seguirá todos os protocolos de saúde

Por Laís Vanessa - 02/08/2020 em Notícias / Mercado - atualizado em 11/12/2020 as 15:12

O mercado do turismo e da pesca esportiva, está começando a retomar suas atividades, tanto turísticas, como de eventos, mas claro, tudo dentro dos protocolos de saúde e segurança. 

E por falar em seguir protocolos de saúde, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), inovou e está promovendo um curso online de Gerenciamento de Riscos e Práticas Sanitárias. O curso tem como objetivo promover o entendimento sobre a Gestão dos Riscos em atividade de turismo de natureza, com base na Norma ABNT NBR 21101, abordando práticas sanitárias para a prevenção do contágio do Covid-19. Além disso, o curso vai pontuar sobre os aspectos legais referentes as atividades de ecoturismo e aventura, práticas sustentáveis na adoção de medidas de prevenção, apresentar recomendações de prevenção e reflexão sobre a sustentabilidade no turismo de natureza, entre outros temas relacionados. 

O curso será virtual e ocorrerá nos dias 03 até 06 de agosto, das 14h até 16h30min, com carga horária de 10 horas e atestado de participação. Os interessados podem mandar e-mail para info@abeta.tur.br

Outro evento que está sendo programado, mas desta vez, presencial, com todos os cuidados necessários é o São Paulo Boat Show, com data prevista para os dias 19 a 24 de novembro. A novidade, do evento considerado o maior salão de náutica da América Latina, fica por conta da localização, que neste ano será na Raia Olímpica da USP, às margens do rio Pinheiros. Esse será o primeiro evento náutico de São Paulo, que será totalmente na água, em uma área de 2,2 mil metros de extensão e até 100 metros de largura. 

A mudança de local também foi necessária, devido ao momento atual em o mundo vive, com a pandemia. A expectativa é de seis dias de negócios. Para o evento, todos os protocolos de segurança e saúde exigidos serão executados para a realização do evento. Os interessados em participar podem enviar e-mail para info@boatshow.com.br.

Veja a notícia na TV:


Foto: divulgação


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS