Tucuna Fishing Team lança campanha Cota Zero

A equipe de pesca esportiva criou a iniciativa para estimular o pesque e solte no Brasil

Por Fish TV - 19/04/2016 em Notícias / Meio Ambiente

"Na água, os peixes são ainda mais bonitos. Seja um pescador cota zero". Essa é a frase que estampa a capa da página do Facebook da Tucuna Fishing Team Lago de Itaipu, que conta com mais de 32 mil curtidas. A nova cara nas redes sociais se deve ao lançamento de uma campanha de preservação ambiental criada pela equipe de pesca esportiva. "Queremos difundir o pesque e solte. A pesca extrativista em águas interiores e outras atitudes nocivas à natureza devem ser banidas. Mas, apenas as leis não estão bastando, precisamos de conscientização", explica Alexandre Rodrigues, integrante da equipe. 

Conforme Alexandre, a iniciativa partiu de pescadores esportivos de todo o Brasil que sofrem com a falta de peixes em rios, lagos, represas e no mar. "Hoje gastamos fortunas para pescar em locais cada vez mais raros e de difícil acesso por serem distantes da exploração humana. Em poucos estados, por exemplo, existem leis de cota zero. Queremos que essas regras se expandam por todo o país", ressalta

Ações da campanha já estão acontecendo. A equipe está vendendo adesivos do projeto por R$ 10,00. Os recursos arrecadados serão revertidos para a confecção de camisetas do Cota Zero. Quem as utilizar praticando o pesque e solte ou outras atividades ambientais e enviar registros para a Tucuna Fishing concorrerá a prêmios disponibilizados pela Marine Sports e Daiwa. 

Além disso, a equipe pretende fazer palestras e distribuir materiais de conscientização em diversos eventos. Quem quiser saber mais informações ou se interessar em ajudar a campanha pode acessar a página:www.facebook.com/TucunaFishing ou entrar em contato pelo e-mail tucunafishingteam@gmail.com ou telefones: (45) 9920 -3420 com Anderson Cristiano Aguayo e (45) 9112-7896 com Alexandre Rodrigues.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS