Pantanal segue em chamas

Estimativa do Corpo de Bombeiros de MT aponta que 185 mil hectares foram atingidos pelos incêndios

Por Laís Vanessa - 15/08/2020 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 11/12/2020 as 15:13

A maior planície alagada do mundo, o Pantanal, segue em chamas. De acordo com as últimas atualizações do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, novos focos de incêndios foram encontrados e ações estão sendo realizadas para conter as chamas.

Barão de Melgaço e Porto Jofre são locais que estão sofrendo com as queimadas. “Estamos com equipes do Corpo de Bombeiros de MT e MS, dois aviões do CBMMT, dois helicópteros da Marinha, Força Nacional e Fuzileiros Navais, para combater o incêndio que se alastra em todo pantanal e nos dois estados”, conta Willy Souza Vittorazzi, soldado do corpo de bombeiros do MT. 

De acordo com os Bombeiros, até agora, nos dois estados, a estimativa é que as chamas atingiram 185 mil hectares. O período proibitivo de queimadas foi implantado desde o dia 1 de julho, até o dia 30 de setembro, podendo ser prorrogado. As equipes vêm trabalhando para conter o foco dos incêndios e ações de conscientização, perícia e fiscalização para multar os responsáveis que desobedecerem o período proibitivo, já estão sendo realizadas.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS