Navio laboratório vai explorar oceanos

Fundo do mar será explorado e estudado por laboratório ambulante

Por Fish TV - 25/11/2014 em Notícias / Meio Ambiente

Em dezembro, a França dará início à construção de um navio laboratório que será utilizado para explorar os oceanos. O equipamento, denominado Sea Orbiter, foi desenhado pelo arquiteto francês Jaques Rougerie, que o equipou com a mais avançada tecnologia que existe. A construção, que vai começar no fim de 2014, tem previsão para ser finalizada em 2016.

A construção foi inspirada na Estação Espacial Internacional.


O navio laboratório tem como objetivo estudar a biodiversidade e o clima dos oceanos. Entre os projetos no equipamento está análise química dos mares, busca de novas espécies marinhas, mapeamento do solo oceânico, e expedições arqueológicas submarinas.

Serão 12 andares, dos quais seis devem ficar abaixo do nível da água, o que vai permitir observar o que ocorre no fundo do mar. Também poderá usar as correntes marítimas para se locomover.


Vinte e dois tripulantes vão poder permanecer a bordo do Sea Orbiter, e as viagens terão duração de três e seis meses. O investimento do projeto foi de 50 milhões de dólares, dos quais 95% é proveniente do governo francês e da iniciativa privada.

Fonte: Mar Sem Fim
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS