LEI DE PROTEÇÃO AO TUCUNARÉ É APROVADA EM MAIS UM MUNÍCIPIO DO AMAZONAS

Depois de Autazes, Barcelos passa a preservar a espécie esportiva

Por Fish TV - 25/08/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Nesta quinta-feira (24), os vereadores do município de Barcelos (AM) aprovaram por unanimidade, a Lei n° 001/2017 de autoria do vereador Allen Gadelha (PSB), que transforma o tucunaré em símbolo da APA Mariuá. A partir de agora, a pesca da espécie tucunaré-açu (cichla temensis) pode ser feita apenas na modalidade pesque-solte, preservando assim o maior responsável pelo turismo de pesca na região.

Na mesma sessão, foram aprovados os complementos da lei que disciplina a utilização dos Recursos Aquáticos da APA Mariuá e a Lei que Cria a Taxa de Fiscalização Ambiental e Contribuição ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva, o Programa e o Fundo Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva.
As leis seguem para sanção e posterior regulamentação do Executivo Municipal. Com a aprovação, Gadelha espera que o município de Barcelos passe a ser o principal destino de pesca esportiva do Amazonas.

Barcelos é o segundo município a aprovar lei de proteção ao tucunaré-açú. Autazes já havia aprovado lei municipal que proíbe o abate da espécie.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS