Evento oficializa abertura da pesca em São Paulo

Entidades e órgãos públicos acompanharam o início do trabalho de fiscalização nos rios do estado

Por Fish TV - 03/03/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Aproximadamente 1500 pessoas navegaram pelo rio Grande, em São Paulo, no dia 1º de março. A mobilização aconteceu devido ao início do trabalho de fiscalização de pesca, que será realizado em todo o estado. A tarefa tem auxílio de embarcações da Polícia Ambiental, viaturas de policiamento terrestre e ainda um drone, ferramenta que é uma novidade nesse tipo de função. 

Créditos das fotos: deputado Sebastião Santos


De acordo com o deputado estadual Sebastião Santos, coordenador da Frente Parlamentar em prol da Atividade Pesqueira e da Aquicultura, diversos pescadores foram abordados no primeiro dia de vistoria. "Percebemos a conscientização de várias pessoas que estavam pescando dentro da lei. Além disso, observamos que muitos estavam soltando exemplares, sinal do potencial da pesca esportiva. O nosso desejo é que todos os tipos de pescadores convivam de forma harmoniosa com o meio ambiente", ressalta o deputado. 

Entre o público que prestigiou o evento estava o presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), Antonio Carlos Ferreira de Araujo, e o representante da entidade da Região do Vale do Rio Grande, Nelson Antonio Das Virgens Filho. "Estamos organizando uma reunião na Fiesp com o Compesca, Anepe, Polícia Militar e Frente Parlamentar. O objetivo é verificar como podemos unir forças para melhorar ainda mais o trabalho de fiscalização", destaca Antonio Carlos.  
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS