Elefantes gêmeos nascem em reserva sul-africana

Evento raro acontece em menos de 1% dos nascimentos de elefantes no mundo

Por Fish TV - 13/12/2014 em Notícias / Meio Ambiente

O nascimento de elefantes gêmeos foi registrado no último sábado, na reserva de Pongola Game, localizada a noroeste de Kwa-Zulu Natal, na África do Sul. O Acontecimento é um caso raro entre os elefantes e a chance de sobreviverem é ainda menor

Os pequenos gêmeos são filhotes de Curve, uma elefante de 31 anos, e provavelmente do elefante Ingani, que morreu aos 44 anos. Os pequenos aguardam por um nome. O sexo de ambos ainda não foi confirmado, já que a mãe não deu espaço suficiente para os especialistas. As fêmeas para proteger seus filhotes, tornam-se extremamente perigosas.  

Evento raro acontece em menos de 1% dos nascimentos de elefantes no mundo. (Imagens: Facebook/Pongolo Game Reserve)


A comunidade científica comemora o acontecimento. Segundo o especialista em elefantes, Dr. Ian Whyte, do Parque Nacional Kruger, são poucos os casos de nascimentos desse tipo. Em mais de 1.200 nascimentos estudados por ele, nenhuma vez encontrou algum. 

Os filhotes ainda não foram isolados da mãe. É preciso aumentar as chances de sobrevivência dos elefantinhos, que tem poucas chances de chegarem à idade adulta, por conta da crescente demanda por leite, que não  pode ser satisfeita pela mãe, levando o mais frágil dos filhotes á morte. 


Fonte: Uol 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS